Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, Estou com um problema muito chato e insuportavel, o superaquecimento da minha cpu, e é só dela, a placa de Vídeo esta normal, o resto esta normal, e o pior, esta em stock, e em stock ela pega no minimo 66 64 graus sem fazer nada, o stock da cpu é 3400, e eu não consigo consertar isso, ja tentei de todas as formas, troquei pasta termica, meu cooler é novo, um G800, o processador nem tem fama de esquentar tanto, é um Ryzen 7 5700x, o gabinete é um risemode glass 06x 6 fans, queria pedir uma ajuda a vocês, usar ele em stock ja esta sendo um sufoco para mim, ainda sim esquentando muito, se conseguirem me ajudar, agradeço desde ja. E o pc é novo, menos de 2 meses de uso.

B5FBA6F9-7F8E-4CC8-AFF9-E0A290C7DA32.png.a3b09b75436508bb250d4b3d2e360be7.png

Postado

Opa, beleza?

Dá uma olhada na instalação do cooler. Vê se tá bem encaixado e firme no lugar.

Outra coisa, não economiza muito na aplicação da pasta térmica, pois é melhor sobrar do que faltar.

Eu particularmente sou do team reboco, e espalho a pasta em todo o IHS do CPU. Recomendo que faça o mesmo.

Na questão da temperatura em idle, coloca o perfil energético do sistema em equilibrado e veja se no firmware (BIOS) estão habilitados os 'C-States' do CPU.

Por fim, é normal esse CPU esquentar legal em carga, pois ele vai subindo o clock no boost enquanto há margem térmica e de potência.

Postado
2 horas atrás, Joao Victor frz disse:

... meu cooler é novo, um G800

Esse air cooler é bem meia boca (é o GMRGB vendido no AliEx), tem desempenho inferior a um ReDragon Tyr que tem 4 heatpipes, fan de 120mm, mas não deveria deixar o 5700X "fritando".

2 horas atrás, Joao Victor frz disse:

... risemode glass 06x 6 fans,

Já esse gabinete é horrível de airflow, os fans na frente só servem de enfeite, pois não tem por onde puxar ar - vidro não é permeável; causa aumento significativo da temperatura do CPU.

Faça um teste removendo este vidro da frente dos fans.

Glass-6-temps.jpg

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Joao Victor frz disse:

o gabinete é um risemode glass 06x 6 fans, queria pedir uma ajuda a vocês,

O problema é que esse gabinete é estilo “fornello”, todo fechado na frente, melhor mesmo será trocar esse gabinete por um que tenha a frente em mesh, caso não consiga arrancar esse vidro da frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!