Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem sou um cara que odeio programas que baixam drivers ou ficam te auxiliando (exceto 3dpChip), então gostaria de saber como baixam os drivers para o pc de vocês.

Quero uma discussão limpa, sem brigas

Eu vou direto no site da fabricante, pra todas as peças que tenho

• Confuso 1
Postado

Não tem mistério, hoje em dia o Windows Update já vai instalar basicamente tudo que precisa, só fica faltando driver de chipset (direto do site do fabricante, Intel ou AMD) e placa de vídeo (de novo, direto do fabricante, Intel, Nvidia ou AMD).

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se baixa driver no site do fabricante. Fabricante da placa-mãe e placa de vídeo. 

Se algum periférico exigir driver, no site do fabricante do periférico.

Qualquer outro "atualizador de driver", como Driver Booster ou qualquer outro é porcaria, e potencialmente perigoso.

• Curtir 3
Postado

@Shaman93 até porque eu modifico meu windows e faço do meu jeito, mas eu gosto assim não fica me trazendo problemas ou atualizações inesperadas e que mexem com que não quero 

@Pedroou uso apenas 3dpchip para quando não encontro os drivers, esse carinha existe desde a década de 90 e é muito simples

• Triste 1
Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

@Shaman93 se vocês não gostam, fazer o que

O que eu posso fazer é deixar o alerta. Manter o Windows desatualizado de propósito não é seguro. Versões modificadas do Windows tendem a ser inseguras. Se baixou de algum lugar que não é o site oficial da Microsoft, tem uma boa chance de ter backdoors e malwares escondidos e sua máquina já estar comprometida. E essa preocupação com drivers pode também ter fundamento em problemas gerados pela própria versão modificada e desatualizada. Pra quem tem uma preocupação real com privacidade e segurança, tem muitas distros do Linux como Whonix, Qubes OS e Tails, mas o próprio Debian ou mesmo Ubuntu vão ser muito superiores nesse sentido. Se quer ser um 'power user', não dá pra ser pela metade...

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@Shaman93 Ta entendi seu alerta, mas  eu faço as minhas versões eu não vou colocar um virus pra mim, sim é verdade muitas modificações são perigosas e gente sem noção que faz. Mas não acho que existe grave falha de segurança e privacidade

Postado
8 minutos atrás, Banunin disse:

Mas não acho que existe grave falha de segurança e privacidade

Eu também não acho, eu tenho certeza. Diariamente são identificadas e corrigidas vulnerabilidades de segurança de risco que varia de mínimo (tipo seu sistema só pode ser invadido localmente) a extremo (daria pra invadir clicando num link ou até sem clicar em nada, por exemplo).

• Curtir 3
Postado
agora, Shaman93 disse:

Eu também não acho, eu tenho certeza. Diariamente são identificadas e corrigidas vulnerabilidades de segurança de risco que varia de mínimo (tipo seu sistema só pode ser invadido localmente) a extremo (daria pra invadir clicando num link ou até sem clicar em nada, por exemplo).

top pelo menos voce ta protegido 

• Triste 1
  • KairanD alterou o título para Como baixam os drivers? No site do fabricante ou usando programas de terceiros?
  • Membro VIP
Postado

A melhor forma, comprovada, de gerenciar drivers no Windows é seguindo os passos:
1. Após uma instalação limpa do sistema, conectar o Windows à internet, e deixar o Windows Update instalar os componentes críticos do sistema (que estão ausentes na instalação inicial);
2. Após terminar a instalação com o Update, entrar nos sites dos fabricantes e instalar os drivers principais manualmente (drivers gráficos, do processador, de rede, e se for o caso, de chipset).

3. Se o dispositivo for muito antigo, consultar repositórios online confiáveis de drivers mais antigos (exemplo: DriverScape).
4. Em último caso, se todas as opções anteriores falharem, usar o Driver Booster para os drivers faltantes (e atualizar apenas os drivers faltando, sem tocar nos demais).

O primeiro passo é necessário para colocar os componentes críticos do Windows no lugar. O segundo passo em diante foca em substituir os drivers previamente instalados pelo Windows, por suas versões realmente atualizadas. Isso porque os drivers instalados inicialmente pelo Windows são as versões de compatibilidade, e sua função básica é identificar o hardware presente no dispositivo. Só as versões mais atualizadas garantem melhor otimização e correções adicionais de segurança.

Além disso, após usar o Driver Booster, se realmente necessário, excluí-lo logo após, eliminando inclusive as sobras de arquivo e sobras do Registro do Windows. Recomendo o uso de Revo Uninstaller para isso (as vulnerabilidades de segurança que a presença desse programa causa no sistema são reais, por isso o uso dele só é recomendado em situações de extrema necessidade).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!