Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera!!!

Tenho um Notebook Dell XPS L502X que estou tentando dar uma sobrevida, mas para isso preciso atualizar a BIOS dele e esse é o inicio de meus problemas pois já tentei de varias formas e não tenho conseguido:

1. Baixei a BIOS direto do site da DELL, mas ao abrir o executável recebo a mensagem de que a bateria precisa estar acima de 10% para continuar. No entanto a bateria é viciada e não pretendo comprar outra no momento;
  2. Pesquisando, encontrei um método de atualização em que eu abriria o arquivo executável pelo CMD com o argumento "/forceit" para que ele ignorasse a ausência da bateria, mas apesar de funcionar para algumas pessoas, no meu notebook a mensagem dos 10% de bateria continuou a aparecer;
  3. Achei outro modo de atualização que utiliza um pendrive bootavel com o FreeDOS. Trata-se de um sistema DOS pelo qual posso navegar entre as pastas do pendrive e de lá executar o arquivo de atualização da BIOS com o argumento "/forceit", mas ao tentar tenho como resposta "this program cannot be run in dos mode";
  4. Por último, vi um vídeo em que a pessoa usava os arquivos criados na pasta temp quando o arquivo executável é aberto. Nessa pasta ele edita um arquivo de parâmetros para permitir a atualização sem bateria, mas a pasta gerada pelo arquivo executável de minha BIOS não vem com esse arquivo de parâmetros.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer para conseguir atualizar essa BIOS??

Postado

@Marcos FRMFoi exatamente esse o arquivo, também achei estranho pois na descrição do site da DELL informa que ele roda no Windows e no  DOS, mas já tentei varias vezes, com o DOS rodando de pendrives diferentes, com e sem o argumento "/forceit" e a resposta sempre é  "this program cannot be run in DOS mode". Usei o FreeDOS 1.3 com o pendrive bootavel criado pelo Rufos, mas agora estou em busca da versão 1.0 do FreeDOS pra ver se ajuda.

• Membro VIP
Postado

Tente com o MS-DOS, que o Rufus consegue criar nas versões mais novas. Só que para tal você precisa ativar a busca por atualizações na primeira vez que abrir o programa. Caso você já tenha respondido não e esteja usando a versão regular (não a portable), reinicie sua configuração pressionando Alt+R com a janela dele aberta. Então, feche-o e abra-o novamente.

Postado

@Marcos FRM Fiz como você mencionou, criei o pendrive bootavel com o Rufos do MS-DOS e fiz o mesmo procedimento, com o arquivo da BIOS L502XA12.exe. Infelizmente o resultado foi o mesmo "this program cannot be run in DOS mode".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...