Ir ao conteúdo

Dá pra aumentar a compatibilidade do PlayStation 3 com joysticks USB genéricos?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Como já mencionado em outros posts recentes meus, adquiri um PS3 recentemente.
No entanto, ele veio com apenas um DualShock 3, levemente avariado, e eu tenho alguns controles USB em casa, que uso no meu notebook. Ao testar um desses controles no Killzone 3 e no Need for Speed Undercover, para minha surpresa, funcionou normalmente (no NFS alguns botões estavam trocados). No Gran Turismo 6, no entanto, nenhum dos botões funciona in-game, mas apenas no Menu do jogo.

Por acaso dá pra melhorar ou corrigir essa compatibilidade do PS3 com os controles USB, ou é questão de sorte mesmo?

Postado

@Gabriel U Fala mano, tenho 2 controles de PS3 dando sopa (1 original e 1 comprado), na verdade, meu PS3 inteiro tá dando sopa, eu gostaria de arrumar ele, mas pouca gente entende do assunto e se dispõe a arrumar que seja perto da minha cidade, então queria negociar de vender ele brevemente, gostaria de conversar sobre?

• Membro VIP
Postado
Em 22/11/2024 às 13:20, CristianCDS disse:

@Gabriel U Fala mano, tenho 2 controles de PS3 dando sopa (1 original e 1 comprado), na verdade, meu PS3 inteiro tá dando sopa, eu gostaria de arrumar ele, mas pouca gente entende do assunto e se dispõe a arrumar que seja perto da minha cidade, então queria negociar de vender ele brevemente, gostaria de conversar sobre?

Talvez tenhamos que colocar um tópico nos Classificados pra isso.

Mas qual é o modelo do seu PS3? (Não estou interessado em Super Slim).

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Pior que é esse modelo mesmo KKKKK

Mas se quiseres, eu te vendo apenas o controle (não original*) por um preço simbólico.

*Não sei dizer se é ou não original. O meu PS3 veio com 1 controle, que vou manter até vender o console junto, e comprei outro controle e cabo USB V3 separados, na última vez que joguei (no PC) estava tudo funcionando normalmente.

• Solução
Postado

1 hora atrás, Gabriel U disse:

Por acaso dá pra melhorar ou corrigir essa compatibilidade do PS3 com os controles USB, ou é questão de sorte mesmo?

Acredito que algo do tipo poderia ser possível com desbloqueio. Tem a homebrew do PS3xPAD que adiciona opção de mapeamento, permite a compatibilidade completa com controle de PS4 (oficialmente ele funciona, mas não em todos os jogos, eu já testei).

https://www.psx-place.com/resources/ps3xpad.22/

Eu tenho um controle iPega PG-9076 que é compatível com PS3. Lá por 2017 eu comprei ele por menos de R$60 na China (época que era barato e não tinha imposto) justamente pra jogar no celular e no PS3. Ele funciona perfeitamente no console com todos os jogos, e tem um nível de qualidade OK pelo preço. Hoje em dia esse controle é vendido por mais de R$100, mas ainda acho um preço justo.

EDIT: Uma informação caso você não saiba, hoje em dia é possível fazer desbloqueio em todos os modelos de PS3. É um desbloqueio via software, menos completo que os desbloqueios que funcionavam nos modelos antigos, mas ainda é funcional. Eu uso já há muitos anos.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 22/11/2024 às 14:42, GuilhermeGB disse:

EDIT: Uma informação caso você não saiba, hoje em dia é possível fazer desbloqueio em todos os modelos de PS3. É um desbloqueio via software, menos completo que os desbloqueios que funcionavam nos modelos antigos, mas ainda é funcional. Eu uso já há muitos anos.

Perdão, pode elaborar um pouco mais?
Que desbloqueio é esse?

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Perdão, pode elaborar um pouco mais? Que desbloqueio é esse?

Hoje em dia é uma "desbloqueio" conhecido como PS3HEN, antigamente tinha o nome PS3HAN, mas era mais limitado do que a forma atual. É um exploit do Firmware do PS3, que antigamente dava pra fazer até no Firmware oficial (OFW), mas a Sony tomou conhecimento e lançou versões atualizadas do sistema para corrigir as brechas. No entanto, existem os HFW (Firmware hibrido) que é um misto entre as versões atuais mantendo as brechas das versões antigas para permitir o desbloqueio.

Com esse desbloqueio você consegue fazer quase tudo que um PS3 com CFW consegue, dá pra instalar Homebrews como o multiMAN, webMAN, etc. Você pode rodar backups de ISOs de jogos do PS3, até mesmo por armazenamento externo. Inicialmente eu tinha feito esse desbloqueio para testar jogos de PS2 emulados dentro do PS3, só que a forma de rodar jogos de PS2 no PS3HEN é um pouco mais complexa que na CFW (que aparentemente dava pra ler a ISO direto).

Você entenderia melhor talvez vendo algum vídeo ou acessando o tópico sobre o assunto no fórum PSX Place.

https://www.psx-place.com/threads/tutorial-ps3hen-the-great-ps3-hen-all-in-one-guide.24369/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...