Ir ao conteúdo

Tem diferença entre as HD e qual é o mais indicado.

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado
17 minutos atrás, Daiane Alves disse:

tenho um PC gamer que uso para processar dados e gostaria de aumentar a capacidade de processamento do mesmo.

Além disso, é interessante ter um HD de 2 TB? Não uso o PC para jogos, apenas para processar dados.

Me indicaram também está memória, https://www.kabum.com.br/produto/135291/memória-ram-crucial-ballistix-8gb-2666mhz-DDR4-cl16-preto-bl8g26c16u4b.

Defina "processar dados". Dependendo do que exatamente você faz com essa máquina, muda o tipo de hardware que você precisa.

20 minutos atrás, Daiane Alves disse:

Me indicaram este HD

Contudo, vi em alguns lugares, um preço mais em conta e embora tenha lido as especificações, parece que eles são iguais

Mas gostaria de confirmar, pra não correr o risco de comprar errado.

É, assim eu não vejo motivo para pagar 470R$ num HD de 1TB. Não interessa quem você é, simplesmente não vale tudo isso.

• Solução
Postado
36 minutos atrás, Daiane Alves disse:

porque não vale? não entendi.

HD é o principal gargalo de um PC hoje.. se vale a pena hoje para armazenar o que não se acessa frequentemente (foto, videos e etc)

No preço que voce citou, se acha SSD com a mesma capacidade e bem mais rápido.... 

• Curtir 1
Postado

Olá bom dia, tudo bom? eu tenho um HD exatamente igual, WD Purple de 1tb, esse HD só tem duas vantagens, durabilidade muito maior e menos consumo de energia, e, suas principais desvantagens são o preço muuito elevado e a velocidade de escrita/leitura que são menores comparados a um HD convencional, eu só comprei ele pois eu paguei barato, foi 200 reais em 2019, mesmo assim eu não recomendo! se você precisa de muito espaço de armazenamento compre um HD de 2 ou mais terabytes, ou se precisa de velocidades maiores, compre um SSD.
Como o @Imakuni disse, é bom nós sabermos qual é exatamente o seu uso, para fazer a indicação mais adequada, processar dados é muito vago, quais programas você usa?
Normalmente processamento de dados pode usar muuito espaço de armazenamento, então talvez seja melhor procurar por um HD (ou SSD dependendo do seu caso) de 2, 3 ou 4tb.

8 minutos atrás, Daiane Alves disse:

mas qual SSD seria compatível com meu sistema?

Sua plataforma suporta todos os tipos de SSD convencionais, SSD sata, SSD M.2 e SSD NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...