Ir ao conteúdo

Memórias Asgard TUF Gaming Alliance são melhores que as Corsair Vengeance?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se as memórias Asgard TUF Gaming Alliance realmente entregam uma performance a mais, ou se devo continuar com as Corsair Vengeance que comprei.

Comprei algumas peças para meu novo Pc que vou montar aos poucos e gostaria de saber se as Asgard TUF Gaming Alliance são uma boa opção para usar com a minha placa-mãe ASUS B550m - plus TUF Gaming 

Ou se as Corsair que adquiri já farão um bom trabalho.

Confesso que um pouco dessa dúvida se deve pelo fato de que eu queria fazer um kit TUF de placa-mãe, placa de vídeo e memórias RAM, porém nunca sacrificaria desempenho por estética.

(Lembrando que ambas memórias são 2x16GB há 3200mhz) 

• Solução
Postado

Perde de tempo pensar nisso, no fim das contas memórias de 3200MHz vai ser quase tudo a mesma coisa. A menos que você queira pagar o olho da cara para expremer 2-3 FPS a mais com memórias high-end de timings bem apertados, só que você tem que saber escolher, nem toda memória mais cara é melhor que outro modelo mais barato. Às vezes você só paga mais caro também para ter maior potencial de overclock, coisa que não interessa a maioria dos usuários. E pra mexer com overclocks extremos você talvez precise ter um CPU sorteado na loteria do silício, que venha com uma boa controladora de memória.

Postado

@Pedro Medeiros da Silva vou utilizar do 5700x3D que comprei, e caso tenha alguma indicação estou procurando por uma boa opção de placa de vídeo para usar com o mesmo

@GuilhermeGB não tenho intenção de fazer overclock, quero só ter um bom Pc para jogar por um bom tempo sem me preocupar com upgrades. E como estou adquirindo as peças do meu Pc pouco a pouco, gostaria de saber sua opinião a respeito de uma boa placa de vídeo que possa oferecer um desempenho legal junto do 5700x3D que comprei.

Postado

@Will Ü a RX 7800 XT está ligeiramente abaixo do nível da RTX 4070 Ti, não sei se você confundiu os modelos. Quem compete diretamente contra a RTX 4070 Ti é a RX 7900 GRE, e quem compete contra a RX 7800 XT é a RTX 4070 "normal" (sem "Ti" e sem "Super"). Mas eu adiciono que a RTX 4070 Ti foi "substituída" pela RTX 4070 Super, o nível de desempenho delas é quase o mesmo. Você nem deve achar mais a RTX 4070 Ti a venda, vai achar bastante da RTX 4070 Ti Super, que já é outra placa e compete com a RX 7900 XT.

Sim, é uma bagunça essas placas, então pra resumir o nível das placas:

RTX 4070 = RX 7800 XT

RTX 4070 Super = RTX 4070 Ti = RX 7900 GRE

RTX 4070 Ti Super = RX 7900 XT

• DiF alterou o título para Memórias Asgard TUF Gaming Alliance são melhores que as Corsair Vengeance?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!