Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, beleza? Tudo certo? Então, vim aqui fazer uma pergunta. Sou meio leigo nesse tipo de coisa e queria saber sobre um upgrade que vou fazer na minha máquina. Vou comprar um R7 5700X3D e queria saber se um water cooler de 120 mm daria conta do serviço.

Obs.: Tenho um risemode de 120 mm. Sei da má fama da marca, então queria saber o que vocês me sugerem

• Moderador
Postado

@erasedkk Olá, seja bem-vindo!

Na realidade WCs de 120mm não são boas escolhas na minha opinião, independente da marca. Em jogos pode ser que ele até consiga resfriar o 5700X3D de maneira satisfatória, mas não tenho certeza. Recomendo que pesquise por algum teste nesse sentido no YouTube, por exemplo.

Precisamos saber a sua configuração atual completa, quanto está disposto a investir no upgrade e qual o uso do computador, é pra jogos?

• Batata Defumada alterou o título para Water Cooler Rise Mode 120mm aguenta um AMD Ryzen 7 5700X3D?
  • Membro VIP
Postado

Olá, Bom dia.

Water Coolers da Rise Mode não são recomendáveis por conta da baixa durabilidade e desempenho do mesmo.

Para utilizar um Ryzen 7 5700X3D, recomendaria um bom air cooler ou um water cooler de pelo menos 240 mm de alguma marca com maior confiabilidade. 

Você pode, sim, utilizar este water cooler que tem neste processador, mas se atente principalmente a temperatura do mesmo. Alguns WC de 120 mm podem ter desempenho pior que vários AIr Coolers por aí.

Postado
22 minutos atrás, erasedkk disse:

Fala, galera, beleza? Tudo certo? Então, vim aqui fazer uma pergunta. Sou meio leigo nesse tipo de coisa e queria saber sobre um upgrade que vou fazer na minha máquina. Vou comprar um R7 5700X3D e queria saber se um water cooler de 120 mm daria conta do serviço.

Obs.: Tenho um risemode de 120 mm. Sei da má fama da marca, então queria saber o que vocês me sugerem