Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um PC em "monte seu pc" na Kabum e as configurações que eu escolhi são essas até o momento:

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8Ghz

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS ll

memória RAM Kingston Fury Beast, 16 GB 3200MHz

SSD 1TB Kingston NV2, M.2280 PCIe

Fonte XPG Core Reactor, 650W

Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass M Mini, M-ATX

Mas estou em dúvida sobre a placa-mãe, sou totalmente leigo sobre peças de computador e estou querendo investir logo em peças que já aguentem uma placa de vídeo boa no futuro para não ter que trocá-las. Eu testei essa configuração em um site e diz que a placa-mãe pode precisar de uma atualização na BIOS e para eu atualizar a BIOS é necessário um processador compatível. Qual placa-mãe é boa e compatível com esse processador?

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa-mãe indicam comprar para PC com Ryzen 7 5700G?
Postado

Kk todo mundo começa assim, eu nem pc tenho é um computador daqueles de mesa de trabalho com Intel de quarta geração pior modelo possível, sem manutenção, sem refrigeração e vídeo integrado

Dual channel e que você tem duas vias de comunicação aí você precisa de dois pentes

Eu pegaria 2 de 16 gb p ter longevidade mas se n conseguir pega um pente e depois compra outro

O pc e pra que?

Até que tu escolheu peças boas para um pc mesmo sem saber de computador

Postado

Para que vai usar este PC?

O 5700G é um processador ruim, que só se justifica para casos muito específicos.

Essa fonte esta cara para um PC com vídeo integrado.

Essa ASUS TUF A520M-PLUS II é OK para  o 5700G e provavelmente não precisa atualizar BIOS, esse APU já é "antigo".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...