Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, 

Gostaria da ajuda de vocês para indicações de builds na faixa de R$4000 (não incluso periféricos) com finalidade para edição de vídeo/fotos (Adobe Photoshop, Illustrator etc) e trabalho em geral (pacote office). O PC não será destinado para jogos, então isso não é uma preocupação. 

Outras dúvidas, vocês acham que é viável um PC nessa faixa de preço para essa finalidade ou nem vale a pena, sendo melhor juntar mais grana? Além disso, vale a pena esperar a Black Friday? Minhas experiências passadas não foram das melhores, tendo muita gente em busca de poucas promoções que realmente valem a pena.

Agradeço desde já! Abraços

Postado

Seria legal juntar uns 4500-5k.
Não sei muito sobre edição no geral, mas sei que a melhor plataforma pra isso seria intel (que também não tenho conhecimento sobre).

Uma placa de vídeo interessante seria a 3060 ti  12gb (1800-1900 reais) ou a normal (1400-1600). Vi que as intel arc também são interessantes (combaria com os processadores intel para edição supostamente), mas aparentemente os drivers ainda são instáveis então não é recomendável.

Fonte você poderia pegar uma de 650w; rise mode zeus 650w  cooler master mwe 650w

Como você vai precisar de bastante armazenamento, você pode optar por 2x SSD de 1tb kingston nv2 1tb ou um de 2tb kingston nv2 2tb. Você pode pegar um HD também, vai de uso.

memória RAM você pode pegar 32gb, um pente de 16gb ficaria uns 250 reais mais ou menos (nessa black deve baixar mais). Recomendo xpg, kingston, lexar ou corsair.

Gabinete você pode escolher do seu gosto, mas recomendo os montech (você acha eles na terabyte). Dou ênfase no montech air 903 base/max e air 100

Você só vai ter que procurar a placa-mãe e processador, pois não tenho conhecimento sobre.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!