Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, venho aqui pedir uma orientação a vocês sobre um problema recente do meu pc

alguns jogos que instalei recentemente abrem normalmente porém alguns apresentam problemas na tela de carregamento, especificamente na parte onde verifica os arquivos de save ou tenta os criar, minha lógica me leva a olhar para o SSD porém não parece ter nada de errado com ele, inclusive ele ainda é relativamente novo.

Eu uso um SSD mestre e um HD servo porém coloquei o jogo no SSD onde esta o sistema por recomendação de forúns na internet mas nada resolveu ainda, se alguém puder me dar um bizu do que pode ser, eu não me importo de tentar, mais já coloquei em modo administrador, desativei otimizações de tela mas nada de diferente.

Minha config:

placa-mãe: M4A87TD/USB3

CPU: Phenom II x4 965 BE 

RAM: 2X4 Kingston/markvision 1333mhz

GPU: GTX 1060 6gb galax exoc

SSD: SANDISK Pro 480gb (100% saudável no crystal disk info)

FONTE: PCyes spark 500w

Obs: drivers atualizados pelo próprio windows update

e o Nvidia App

• Moderador
Postado

@O tal do Boechat Você por acaso não instalou a steam  no  C:\arquivos de programas ? 

Se sim, pode ser esse o problema.  Pois esta pasta é protegida de gravação...   E como os jogos da steam são instalados por padrão dentro da pasta da steam em  "common" e a maioria das pessoas instalam no C  dentro desta pasta dos arquivos de programas, dá muito erro.

Se estiver feito isso, recomendo que tente mover a pasta de instalação do jogo para outro HD ou partição, separada do C

Por exemplo, aqui no meu computador,  a minha steam  fica instalada do  disco  D  e a biblioteca dos jogos da steam ficam alguns no disco D e outros no disco E.   Jamais instalo nada no disco C( onde o windows está instalado)

Para mover a instalação para outro HD / Partição, você deve entrar nas propriedades do jogo, na aba de arquivos instalado... e então clicar no botão "mover pasta de instalação"

spacer.png

Postado

@DiF pior que realmente minha pasta da steam fica em arquivos de programas, porém eu instalo os jogos na pasta games q fica fora dela ou no HD externo.

Mais por via das duvidas tentei mudar ele de local novamente e o mesmo erro persiste.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@O tal do Boechat Jamais instale jogos no HD externo.   a leitura é bem mais lenta do que um HD instalado internamente no pc.   Questão de limitação.... 

Por exemplo, todos meus jogos estão instalados no SSD NVMe,  a steam instalada em HD separado,  e o windows instalado em outro SSD separado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...