Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Aqui minha internet é VIVO, com velocidade contratada de 700mbps. Tenho outros roteadores ligados à rede por meio de um switch conectado diretamente no Roteador/Modem da própria VIVO. Acontece que quando reinicio o modem ou troco a porta LAN do switch a velocidade chega na contradada, mas após algum tempo a porta passa a limitar a velocidade em 100mbps. A única porta LAN que uso no roteador VIVO é a ligada no Switch que distribui em Cabos CAT5e por toda a casa, por meio de outros roteadores. 

Isso já aconteceu anteriormente, liguei na VIVO e solicitei que verificassem e a conversa é sempre um "vou atualizar o seu modem" e magicamente a velocidade volta ao normal. Mas cansei de ter que ligar todo mês para usar a velocidade que contratei. Gostaria de saber se já passaram por algo parecido ou se existe alguma maneira de fugir desse tipo de bloqueio, por um IP dinâmico ou alguma artimanha (sou leigo no assunto).

O modelo do modem é o MitraStar, modelo GPT-2741GNAC-N2.

Cabos todos CAT5e.

Portas todas Gigabit.

Agradeço!

• Curtir 1
Postado

conheco alguns lugares que usam vivo fibra e ninguem tem esse tipo de problema.

se for o caso abre um chamado inventa que o modem esta com problema e pede para trocar, conversa direto com o tecnico sobre esse problema

se você contratou 700, precisa chegar 700 mesmo que passe por um switch seu desde seja GB

• Triste 1
Postado

Se entre as opções, não for dessas empresas locais, "particularmente" eu pensaria em trocar. 

Não existe nenhum serviço de Internet 100% perfeito., mas a questão é o pós venda, o suporte.

Aqui em BH, utilizo a Claro., tem dia que fica sem sinal(coisa rara) mas quando acontece sempre enviam aviso no App, tipo " sua região está passando por manutenção - previsão de retorno do serviço às X horas"

Agora, no seu caso parece que estão fazendo hora. Você liga, eles alteram lá na central., você "esquece" eles retornam a configuração de "bloqueio".