Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, preciso da opinião de vocês.

Recentemente adquiri uma 6600 para por no 5600g, hoje ao instalar a placa, percebi que estava pegando 75 graus sem está em 100% de uso, bom, achei estranho.

Mas não me atentei que o processador esta pegando 76 graus COM APENAS 30% DE USO.

Eu quero saber o que deve ser isso, tendo em vista que antes da placa, com a Vega 7, o máximo que pegava era 68, 70 graus no MÁXIMO.

Após instalar a placa, estou tendo essas métricas.

Troquei a pasta termica a menos de 3 meses, não estava acontecendo isso.

IMG-20241125-WA0029.jpeg

Postado

Normal, a GPU aumentou o uso do CPU, e com isso consome e esquenta mais. Usando a iGPU era o contrário, ela chegava ao limite antes do CPU.

Os "30%" de uso do CPU no AB é enganador, pois só dois ou três threads estão sendo usados na maioria dos jogos, o que deixa a média baixa. Ajuste o AB para mostrar o uso de todos os threads e verá.

Veja este exemplo no Cyberpunk - antes de ser otimizado para usar mais núcleos/threads (acho que com um Ryzen 5950X [12/24]). A utilização do CPU esta em 4%, mas o jogo esta "pendurado" em apenas um thread, sendo usado a 67%.

1-nucleo-cpu.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!