Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Estou viajando pra fora e vou aproveitar a black friday pra comprar umas peças pro meu computador. Já tenho em mente melhorar a placa-mãe, vídeo e o processador. Quais opções vocês acham que podem ser a melhor a opção?

Tenho uma GTX 1060 6 gb

i7 7700

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR

1 stick de 16 gb RAM

Já faz alguns anos que tenho esse setup e já ta começando a travar em alguns jogos!

Desde já muito obrigado, galera!

Postado

Migra para am4, Intel e pessima para jogos e nem se compara o custo-benefício em todas as gerações , nem para produtividade tá valendo mais a pena,teve problemas nas ultimas gerações de estabilidade, ou seja, é pior e mais caro e como você tá com uma plataforma antiga já é para fazer upgrade teria que trocar a placa-mãe e depois para fazer upgrade teria que trocar de novo ent tu deveria ir para am4 ou am5, (am4 vai valer mais a pena)

Pode informar seu setup inteiro?

E que jogos com que configurações você joga ou gostaria de jogar?

certeza que sua gpu é 6gb?

Postado

Os outros specs, como fonte, cooler não consigo informar quais são.

Eu prefiro jogar com resolução alta e um fps bom, mas não precisa ser nada demais

É 6gb sim

Tava pensando em comprar um Ryzen 5 7600 e to em dúvida de qual gpu comprar

Postado

realmente precisava saber os outros specs, sabe acessar sua BIOS?

Você comprou o pc onde?

comprou montado?

quanto pagou nele?

Não vale a pena ir am5

Primeiro que você não precisa de desempenho am5 se tu só quer um dos bom e qualidade alta, um am4 bom vai ser mais que suficiente, e é mais custo-benefício

Fps*

Você tem preferência por amd ou nvidia?

Qual resolução do seu monitor

Qual país você vai viajar?

Postado

Dei uma olhada aqui, a fonte é da coolermaster 600w e o cooler é da aerocool, mas não sei o modelo em específico, tu sabe como eu posso ver?

Eu, inicialmente, comprei o pc montado em uma loja da minha cidade e, após isso, fui realizando alguns upgrades, mas deixava na mão do técnico (maior erro possível kkkk).

Por causa disso, não tenho noção do quanto custa o computador e quanto eu paguei pela primeira vez, haja vista que faz uns bons anos.

Em relação à placa de vídeo tenho preferência para a nvidia, muito por causa do valor gráfico da RTX. Já o CPU prefiro sair mesmo da intel e ir para o Ryzen. Os upgrades que eu faço geralmente são bem espaçados, o am5 teria uma longevidade maior q o am4? Tenho em mente uma RTX 4060, por aí.

Resolução 1920x1080

Postado

N man só para player competitivo que precisa de toda performance mesmo sem custo-benefício o am5

Para qual país você vai?

Sabe acessar a BIOS? (Acho q n né)

A 4060 é ótima mesmo

Do lado da amd tem a 6600 que é mais custo-benefício e as vezes performance melhor

Mas perde nas tecnologias e tal

E confiabilidade

Quando ligar o pc clica várias vezes em f2 e delete

Se n acessar a BIOS tentar f1,f2,f3 e f4 são os mais comuns

Se tem dc

Sua placa de vídeo atual ainda consegue empurrar bastante

Mas n tenta acessar a BIOS ainda

Você já foi para esse país ou ainda vai?

Sua placa é ruim mas é a última coisa que você vai fazer upgrade ou uma das últimas porque você está migrando para outra plataforma e já vai ter que investir em processador e placa-mãe etc

@1lokos só dá para ver todos os componentes pela BIOS né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!