Ir ao conteúdo

Upgrade de 2x8 de Ram pra 2x16 Ram

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Gigabyte Placa-Mãe H410M H V2, gostaria de saber uma boa indicação de memória RAM pra meu PC, atualmente tenho 2 pentes de 8 .... to querendo 2 pentes de 16 agr, pra fechar 32 pois a maioria dos jogos atuais pede 32GB de Ram.

Achei esse link na Kabum, não sei se seria uma boa opção... teriam alguma interessante? : https://www.kabum.com.br/produto/172366

Postado
4 minutos atrás, Mateus Heckert Gonçalves disse:

Tenho uma Gigabyte Placa-Mãe H410M H V2, gostaria de saber uma boa indicação de memória RAM pra meu PC, atualmente tenho 2 pentes de 8 .... to querendo 2 pentes de 16 agr, pra fechar 32 pois a maioria dos jogos atuais pede 32GB de Ram.

Achei esse link na Kabum, não sei se seria uma boa opção... teriam alguma interessante? : https://www.kabum.com.br/produto/172366

Não faça isso, não invista em tecnologia morta sem necessidade. 32gb até é legal, mas nem de longe que é necessário, guarde sua grana para coisas que tem mais impacto na máquina.

• Confuso 2
  • Membro VIP
Postado

Qual seu processador e placa de vídeo? Pela placa-mãe acredito ser no máximo um Core I5, ele não vai empurrar nenhum jogo que precise de 32gb de RAM.

7 minutos atrás, Gabriel Doyle disse:

por quê tecnologia morta?

Já estamos no DDR5, logo ter DDR4 vai ser igual ter DDR3 atualmente.

2 minutos atrás, Mateus Heckert Gonçalves disse:

queria ajuda pra saber se é compatível com a plaac mãe

É DDR4, sendo DDR4 a chance de ser imcompatível é muito pequena. Mais comum com memórias RAM da china e placas-mãe AMD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Mateus Heckert Gonçalves disse:

Esse Cara ta doido, pedi uma recomendação de alguma Dual RAM e ele vem com essa... queria ajuda pra saber se é compatível com a plaac mãe, po...

Explicando o ponto do colega ao dono da pergunta um pouco melhor: o investimento em 32GB RAM é até interessante, e você não terá problemas de compatibilidade na sua máquina fazendo isso. Nesse quesito, pode comprar sem medo. Agora, com relação à utilidade desse upgrade a longo prazo, você pode estar investindo mais pesado em um upgrade que não te trará diferenças muito perceptíveis, a não ser em questão de compatibilidade.

A única correção que eu faria à ponderação do colega acima é que essa ressalva eu não faria antes de saber exatamente de que setup estamos falando. Um pouco cedo, mas, se fosse o caso de uma CPU realmente fraca, o investimento em 32GB RAM compensa menos...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!