Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um Ryzen 5500 com um cooler  Revenger G-VR341, em idle ele fica em 40 graus, no aida64 em estresse de cpu ele fica em 65 graus mas na hora do teste de fpu ele pega 90 graus devo me preocupar? 

Postado

Eu não me preocuparia, pois é normal quando você aciona o teste de FPU as temperaturas subirem rapidamente até mais de 90oC.

Esse teste cria um stress anormal no processador, que não reflete nenhum cenário típico real.

• Curtir 2
Postado

O que importa é temperatura em uso normal, por exemplo durante um jogo, ficando abaixo dos 80 graus esta OK, até porque esse cooler é fraco, com apenas 2 heatpipes e fans de 92mm, é o barato com "custo-benefício" ruim. 

Postado

Não considere teste de FPU, qualquer processador vai superaquecer nesse teste. Dá pra fazer testes de FPU mais realistas, mas você teria que customizar vários parâmetros manualmente, teria que pesquisar mais a fundo sobre isso.

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

O que importa é temperatura em uso normal, por exemplo durante um jogo, ficando abaixo dos 80 graus esta OK, até porque esse cooler é fraco, com apenas 2 heatpipes e fans de 92mm, é o barato com "custo-benefício" ruim. 

Em jogo ele nem pega 60 graus direto, então ta tranquilo

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não considere teste de FPU, qualquer processador vai superaquecer nesse teste. Dá pra fazer testes de FPU mais realistas, mas você teria que customizar vários parâmetros manualmente, teria que pesquisar mais a fundo sobre isso.

Beleza, obrigado por responder

5 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Eu não me preocuparia, pois é normal quando você aciona o teste de FPU as temperaturas subirem rapidamente até mais de 90oC.

Esse teste cria um stress anormal no processador, que não reflete nenhum cenário típico real.

Beleza, obrigado por responder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!