Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5500 e Radeon RX 6600

Ir à solução Resolvido por Higor Mateus Moreira,

Posts recomendados

Postado

Estou para fechar uma compra de um Setup e estou em duvida com a fonte de alimentação: 

AMD Ryzen 5500

RADEON RX 6600

placa-mãe ASUS TUF GAMING B450 PLUS II

RAM 2X8GB FURY BEAST 3200MHZ

SSD KINGSTON NV3 500GB M.2 NVMe

Uma fonte 600w seria uma boa? Redragon? tenho preferência pelas de pfc ativo e 80 plus mas conheço pouco de marcas confiaveis.
E por ultimo, o Setup de forma geral esta bom?

Postado
30 minutos atrás, DANIEL SETTE MONTEIRO disse:

Trocaria o Ryzen 5 5500 pelo Ryzen 5 5600, que tem mais desempenho.

Sobre a fonte iria de Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

33 minutos atrás, DANIEL SETTE MONTEIRO disse:

Tem também a ASUS TUF Gaming A520, que acredito não precisar atualizar a BIOS para aceitar o Ryzen 5 5600.

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, DANIEL SETTE MONTEIRO disse:

Estou para fechar uma compra de um Setup e estou em duvida com a fonte de alimentação: 

AMD Ryzen 5500

RADEON RX 6600

Uma fonte 600w seria uma boa? Redragon? tenho preferência pelas de pfc ativo e 80 plus mas conheço pouco de marcas confiaveis.

Opa @DANIEL SETTE MONTEIRO, boa noite!

Cara, sinceramente, sua config está bem humilde para rodar praticamente todos os jogos atuais em Full HD e Gráficos altos/ultra, você só deve encontrar mais dificuldade para rodar jogos tipo Alan Wake 2 no alto, então acho válido você pesquisar alguns testes em jogos (se for para isso que está montando o pc) e ver se o jogo que você quer roda bem.

Se queres fontes boas, não vá atrás de fontes da Redragon, num geral não são fontes de tão boa qualidade. Eu iria numa MAG 650w da MSI que o @Higor Mateus Moreira citou, apesar de terem mudado alguns componentes, ainda penso que vale a pena pelo preço. Mas, se quiser algo de mais qualidade pode ir numa Risemode Zeus 550w ou 650w (sinceramente sua configuração não necessita uma fonte de 650w para rodar tudo, mas, é um fator importante para futuros upgrades.)

Outras marcas confiáveis de fonte são: 
XPG
MSI
Corsair
(E uma da KBM 650w me chamou atenção recentemente por ter um selo bronze Cybenetics, mas como não temos testes em canais como TecLab, não temos como saber a confiabilidade dessa fonte e dos seus componentes.)

Selo 80 plus é mais ilusório do que imagina, procure testes no YouTube (Ex.: TecLab) para avaliar se a fonte vale a pena, vale o mesmo para o PFC Ativo, é bom ter, mas não é toda fonte que tem que é boa.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, DANIEL SETTE MONTEIRO disse:

AMD Ryzen 5500

RADEON RX 6600

Essa sua configuração deve ter um consumo em torno de 300w, uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente.

18 minutos atrás, nextboy disse:

(E uma da KBM 650w me chamou atenção recentemente por ter um selo bronze Cybenetics, mas como não temos testes em canais como TecLab, não temos como saber a confiabilidade dessa fonte e dos seus componentes.)

Não sei se você chegou a ver o relatório dessa KBM 650 no site da Cybenetics, o estranho é que só consta o teste em 115v, sem falar que também não tem o teste de ripple.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Higor Mateus Moreira disse:

Uma com bom custo-benefício é a MSI MAG A650BN, 650 vatinho

Essa MSI eu evitaria, foi descoberto que a marca andou trocando para pior os capacitores dela.

• Triste 1
Postado

@nextboy Então, pelo meu orçamento limitado eu dei uma economizada no processador, é um config de pc básica mas que roda legal, e a a ideia é justamente num futuro não estão distante fazer upgrade sim, tanto de processador quanto de placa de Vídeo, por isso a preocupaçao com a fonte. Ajudou demais, valeu meu bom. 

• Amei 1
Postado
agora, DANIEL SETTE MONTEIRO disse:

@nextboy Então, pelo meu orçamento limitado eu dei uma economizada no processador, é um config de pc básica mas que roda legal, e a a ideia é justamente num futuro não estão distante fazer upgrade sim, tanto de processador quanto de placa de Vídeo, por isso a preocupaçao com a fonte. Ajudou demais, valeu meu bom. 

Tmj mano!

Dependendo do que você quiser colocar num futuro upgrade a Zeus 550w te suprirá com certeza, se tiveres dúvida, usa uma calculadora de consumo (https://outervision.com/power-supply-calculator, e também pode usar o https://www.techpowerup.com para ver a recomendação de Watts para uma determinada placa de vídeo ex.: "Techpowerup 4060" no Google, entra na página do site, dá um CTRL+F e pesquisa Suggested PSU para você ter uma noção de quanto a placa de vídeo consome e não ficar lesado no futuro.) com o que você pensa em mudar e analisa o que mais faz sentido para você. Abração!

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Pensei nisso do Ryzen 5600 porém ele tá em torno de R$300 reais a mais, daí ultrapassa meu orçamento. Sobre a placa-mãe, vi que essa b450 plus2 ta com a BIOS ja atualizada rodando nos Ryzen 5000 series, segundo as avaliacoes la do site da turma que comprou (terabyte). Penso que ela é ligeiramente melhor que a A520 e pra futuros upgrades. Meu raciocinio foi de pegar uma placa-mãe um pouco melhor, pra futuramente pegar um Ryzen melhorzinho, ja que esse 5500 roda legal boa parte dos jogos 

Postado
29 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sei se você chegou a ver o relatório dessa KBM 650 no site da Cybenetics, o estranho é que só consta o teste em 115v, sem falar que também não tem o teste de ripple.

Não tinha visto essa informação, valeu! É realmente estranho, estou a espera de um teste do TecLab para ver como ela se sai (ou ela explode, ou ela surpreende todos nós).

• mick 07 alterou o título para Recomendação de fonte pra Ryzen 5500 e RX 6600
Postado

Um bom ponto pra fonte da MSI, é a avaliação alta quando se trata de rapidez de resposta em casos de solicitação de garantia. Além do teste dela em laboratório sob estresse ser muito satisfatório, além de ser bem barata. Eu tenho uma de 650W, porém a modular no trabalho, tá lá tem 4 meses, por enquanto, zero dor de cabeça. 

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5500 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...