Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estava querendo fazer um upgrade de memória RAM para meu notebook LENOVO S145-15IIL modelo 82DJ0003BR ( Intel Core i5 10° geração, 256 gb de SSD NVMe e 8 gb de ram de  2666mhz( 4gb removivel e 4gb soldado) e vi no forum da lenovo que os recomendados de 16 gb é da crucial, porém so infromaram 2 modelos recomendados, um de 2400 MHz e outro de 3200 MHz. Qual deles é indicado para meu note, sendo que o slot soldado de 4gb é de 2666 MHz? Qual dará melhor compatibilidade? vi que existe um da crucial de 2666 MHz mas não esta entre os recomendados, gostaria de um ajuda quanto a isso.

Postado

@matheussilva95 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

O fato do site recomendar um determinado componente não significa, necessariamente, que um não recomendado não funcione. 

Então, escolha um módulo para notebooks da capacidade escolhida (16GB) e se atente para comprar uma memória de, pelo menos, 2666.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, matheussilva95 disse:

Bom dia,

Estava querendo fazer um upgrade de memória RAM para meu notebook LENOVO S145-15IIL modelo 82DJ0003BR ( Intel Core i5 10° geração, 256 gb de SSD NVMe e 8 gb de ram de  2666mhz( 4gb removivel e 4gb soldado) e vi no forum da lenovo que os recomendados de 16 gb é da crucial, porém so infromaram 2 modelos recomendados, um de 2400 MHz e outro de 3200 MHz. Qual deles é indicado para meu note, sendo que o slot soldado de 4gb é de 2666 MHz? Qual dará melhor compatibilidade? vi que existe um da crucial de 2666 MHz mas não esta entre os recomendados, gostaria de um ajuda quanto a isso.

Escolher um pente de RAM que seja mais rápido do que a memória atualmente instalada no seu notebook não representa problema nenhum de compatibilidade. Contanto que as memórias sejam do mesmo tipo (DDR4 SO-DIMM), e da mesma tensão (1.2V ou 1.35V), deve funcionar normalmente (a não ser que um dos módulos novos apresente qualquer defeito.

Em relação à quantidade, o slot de 4GB que não é soldado pode ser substituído por outro de 16GB, e essa substituição resultará em 20GB totais. Funcionará normalmente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...