Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal eu tenho um i9 11900 uma RTX 4060 memória RAM 16 GB com a frequência 2664 placa-mãe b460m ds3h v2 

E estou tendo desempenho muito abaixo do esperado e simplesmente não faço ideia do que seja estou fazendo testes de temperatura e aproximadamente em 13 minutos meu processador está com 85°c e a Max 96°c está usando 100% do meu CPU em jogos como o warzone e ficando numa taxa de quadros de 120 a 140 uso da placa de vídeo está na casa dos 30 a 40% queria saber se eu botei muita fé que o desempenho dessa máquina seria enorme ou tem realmente algo de errado a 4060 fica com a temperatura de 65°c no estresse da máquina 

Postado

@Breno 048 Existem vários modelos deste coolermaster hyper porém acredito que deveria ser suficiente sim.. Mas seria importante dizer o modelo exato para uma resposta mais concisa.
Quanto as temperaturas não é natural o processador estar de qualquer forma deverá fazer algum ajuste nesta parte.
Indicaria começar com a troca de pasta termica e consequentemente a reinstalação do coolerbox assim assegurando que esta instalado corretamente verifique se esta cobrindo o processador como deveria estar.
Uma ajuda adcional seria o resfriamento pelo fluxo de ar no gabinete, porém o principal seria ver o resfriamento por este coolerbox do processador, pois provavelmente não é o gabinete pelo relato da placa de vídeo em estresse estar em temperaturas bem aceitáveis 

Postado

Se for o Cooler Master Hyper 212 (4 heatpipes, 1 ou 2 fan de 120mm) não é adequado para i9. Se juntou com um gabinete ruim de airflow é receita para o desastre.

O Hyper 622 Halo (dual tower, dual fan) pode ser que aquente, mas precisa de gabinete com bom airflow.

i9 é dos casos que um bom WC 360mm ou 240mm (se o gabinete limita) é necessário.

Além disso a placa-mãe mãe B460M DSH V2 não tem VRM suficiente para o um i7, i9, o que também limitando o desempenho.

Postado

placa-mãe é uma b560m 

@abertossi meu gabinete é um mid Tower ele tem 7 fans  acho que deve passar bastante ar o cooler master eu não sei te dizer qual é por conta que ganhei ele então não tenho a mínima ideia mas ele tem uma fan só

Postado

@Breno 048  A placa-mãe é b560m ou b460m?

37 minutos atrás, 1lokos disse:

a placa-mãe mãe B460M DSH V2 não tem VRM suficiente para o um i7, i9

a placa-mãe como ja dito aqui pelo nosso colega realmente não foi feita para um i7 ou i9 na verdade esta serie B não foi projetada para isto

17 minutos atrás, Breno 048 disse:

o cooler master eu não sei te dizer

Com uma foto ou voce mesmo comparando ja teria uma boa chance de descobrir qual é o modelo exato

37 minutos atrás, 1lokos disse:

Se for este é o mais simples possível, seu processador tem um tdp base bem econômico porém para extrair seu desempenho (que é o problema central deste post) seria necessario um melhor controle de temperatura
seria interessante testar um upgrade em seu coolerbox para um mesmo da coolermaster, deepcool Noctua ou outras marcas interessantes..
Se quiser que mando alguns anuncios só dizer seu orçamento

Postado
32 minutos atrás, Breno 048 disse:

... placa-mãe é uma b560m 

"Farinha do mesmo saco", o VRM da (Gigabyte) B560M DS3H V2 é pior do que de uma ASRock H510M-HDV/M.2 (que é bem pelada, nem dissipador no VRM tem). Vide teste no Linus tech Tips.

34 minutos atrás, Breno 048 disse:

... gabinete é um mid Tower ele tem 7 fans  acho que deve passar bastante ar 

Quantidade de fans não quer dizer bom airflow no gabinete, é preciso que o gabinete tenha mesh (tela) na frente permitindo entrada de ar, e em modelos de 7 anos atrás isso não era comum. Além disso tem fan que é tão fraco que faz pouca diferença na refrigereação servem basicamente "de enfeite".

Para que o pessoal possa te ajudar é preciso que voce informe o hardware corretamente, como o modelo do cooler - se não consegue identificar coloque uma foto - cropada e carregada num site de imagens, como o IMGUR, Postimages... Mesma coisa do gabinete, se não sabe a marca e modelo poste foto.

• guilherme_dr alterou o título para Core I9-11900 chegando a 95°C, o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...