Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RTX 4060 da ASUS recentemente, hoje dia 27/11/24 eu mandei pra assistência pra fazerem a Instalação de tal GPU.

Quando chegou da assistência, fui testar e reparei que o Técnico da assistência não tinha usando DDU pra desinstalar os drivers da minha placa antiga (uma RTX 3050 8GB da Gigabyte).

Achei estranho por que tinha me comentado que precisava fazer esse procedimento.

Bem então fui testar jogos, testei Mortal Kombat 1 é estava rodando tudo certo.

Mas tarde fui jogar Call Of Duty Bo6 é ao entrar no jogo. Já estava estranho, começou a piscar a tela com umas linhas cinzas, tipo de interferência. e sumia a imagem por completo ficando com a tela preta por 1,5 segundos.

Pensei que era o Cabo de Display port que não estava bem conectado, fui verificar e está tudo certo. Pedi ajuda pro meu amigo que entende umas coisinhas ou outra de PC. e ele recomendou reinstalar os drivers com o NVIDIA (GeForce experience).

Antes de Fazer isso testei em outro jogo, No caso Overwatch 2 é lá estava tudo normal rodando a 350 fps

Fiz isso de reinstalar os drivers e entrei no COD pra ver se tinha resolvido, porém o problema continua.

Gostaria de sabe se é algum problema nos Drivers com o Call of duty ou a Placa de vídeo está com problema?

Postado

Boa noite, sou amigo do autor do tópico.

Ele praticamente acabou de comprar a placa de vídeo ( foi na loja que explode ), e ela está aparentando ter problemas ou de má instalagem, ou de fábrica mesmo.

Acabou não citando no tópico dele.. Mas ela apresentou problemas em outros games, como o Warframe, e são linhas que aparecem na parte inferior da tela, de cor cinza, ficam por 1 segundo e meio e somem, depois voltam a aparecer... E em outros momentos, a tela fica preta sem motivo.

Eu tive que recorrer para cá, pois os senhores tem mais conhecimento do que eu, mas o meu palpite é que ela foi instalada de forma errada ou veio com defeito de fábrica, não parece ser driver.

4060 que ele comprou

a fonte dele

@GuilhermeGB @Pedroou Se os senhores puderem dar essa ajuda, eu ficaria muito grato, a devolução dele acaba em 2 - 3 dias.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se for só no COD o problema, certamente é driver. Esse jogo está bem ruim em relação a drivers, para AMD são poucas versões que rodam ele sem problema.

Baixa o DDU, ativa o modo de segurança e passa o DDU. Vai ter que ir no site da Nvidia e escolher qual driver vai instalar, recomendo algum entre julho a setembro. Depois veja se funcionou.

• Curtir 3
Postado

Teria a possibilidade de confirmar se acontece algo estranho em outros jogos? Porque se os únicos problemas ocorrem no BO6, acredito que chance é de ser um problema específico de software.

Saberia dizer se o problema é parecido com esse:

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Eu também estava suspeitando isso, o problema é que começou a acontecer em outros games também, no Overwatch 2, Warframe e alguns outros.

@GuilhermeGB Então, como eu disse para o Pedroou, o problema acontece nos outros games também, porém, bem menos que no COD, não sei se pode ser por conta do uso da placa de vídeo ser maior no COD.

Sobre o Vídeo que você mandou, parece ser algo similar, mas não igual, pois no caso dele é uma linha cinza/branca que aparece em milissegundos, e depois a tela fica preta.

Eu mandei ele baixar o DDU, fazer a limpeza somente no modo ''restart'' e baixar o driver diretamente no site da Nvidia, o último que saiu, e se não desse certo, baixar algum de meses atrás, pois pode ser algum tipo de problema com o driver novo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não resolvendo com troca de software/driver, ideal era testar em outro PC. Não confiei muito nessa assistência que levou para instalar a placa de vídeo, então não sei se eles realmente fariam um teste adequado.

Tenta remover ela, deita o gabinete, tira o vidro da lateral e depois solta os parafusos na parte de trás que seguram a placa de vídeo, por último solta a trava do slot PCIe x16 na placa-mãe (basta empurrar para baixo) e veja se a trilha do PCIe x16 da placa de vídeo não está danificada.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para ASUS GeForce RTX 4060 apresentado falhas: linhas cinzas e tela preta
Postado

Olha aparentemente era problema com os Drivers ou com o meu Cabo Display Port, Testei agora com um Cabo HDMI é tentei Call of duty black ops 6,está travado em 85 fps porém eu acho q isso é problema do Call of duty, Porém as falhas não apareceram mais. Testei no overwatch 2 é também sem falhas e pegando 250-300 fps no medio-alto. Qualquer coisa se eu notar alguma coisa eu volto aqui.

Agradeço a ajuda de todos 😄

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Davi Antunes d. Silveira disse:

Call of duty black ops 6,está travado em 85 fps porém eu acho q isso é problema do Call of duty,

É algum problema dessa porcaria de jogo, vai ter que fuçar até achar o que tá travando o FPS. Provavelmente ligar ou desligar algo nas configurações.

Postado

estou com esse problema acho que vou devolve pois estou com a placa faz apenas 5 dias ela ja apresentou esse erro 3 vezes RTX 4060ti ASUS tuf gaming

Imagem do WhatsApp de 2024-11-28 à(s) 20.56.57_a4b987e3.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!