Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite/tarde/dia.

Preciso de um help para montar meu primeiro pc, buscando um bom custo/beneficio. (sou leigo no assunto)

Propósito - jogos, pode acontecer também precisar usar um corel draw ou editores de vídeos (para criação nível básico )

gostaria de saber saber quais seriam os componentes restantes para montar um pc com um processador Ryzen 5 5600gt, preciso de uma placa-mãe que tenha Wi-Fi, quero uma fonte que suporte um upgrade futuro quando eu quiser colocar uma placa de vídeo.

vejo também a gelera falando sobre dual channel e overclocked para aumento de desempenho, gostaria que os componentes torne isso possível também. 

estou pensando em comprar isso na BF, na terabyte, pichau ou kabum. 

Desde já agradeço! 

Postado

Um site que recomento pra você testar a build do setup, verificar problemas de compatibilidade e comparação de preços é o: https://meupc.net/

Ajuda bastante inicialmente, mas é bom comprar montado em algum desses sites que você citou a cima caso seja totalmente leigo em questão de montagem ou tenha receio de perder a garantia montando você mesmo.

Em questão de jogos e desempenho, no youtube você encontra muita informação com benchmarks de Gpu e processadores

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Caro usuário, @dieegofs

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para essa montagem.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• guilherme_dr alterou o título para PC de jogos e edição com Ryzen 5 5600GT: quais peças indicam para compor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!