Ir ao conteúdo

Gabinete Gamer com bom Airflow custo/benefício

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Com essa blackfriday (que aumentaram preço de muita coisa semana antes), estou buscando trocar meu gabinete por conta do Airflow (meu é antigo), pois eu sou do Rio de Janeiro e esse calor (alinhado ao Verão) quero diminuir o que conseguir de aquecimento, no caso, quais gabinetes da lista teria bom airflow e melhor custo/benefício? Ah! Pode recomendar outro no lugar (desde que cumpra os 2 critérios de até R$ 350,00). Ademais obrigado.

Aquário (minha preferência visual)
- Aigo DarkFlash C285 R$ 309,99;
- Redragon Wideload Lite R$ 299,99 (tem um cupom que joga para R$ 269,99);
- Pichau HX710L 17 Anniversary Edition (Já teve a R$ 199,99);
- Acegeek Gimli R$ 219,99
Outro?

Torre (alternativa)
- Montech Air 1000 LITE R$ 269,90;
Outro?

Para ajudar minhas peças são:

- MSI B550M PRO-VDH WIFI M-ATX;
- DeepCool GAMMAXX GTE V2 com Pull/Push (duas fãs);
- GTX 1060 6GB (querendo trocar futuramente para uma RTX dual ou triple fan dependendo do chipset);
- Fonte Corsair HX 1000i

Agradeço sempre a sua disponibilidade de responder.

Postado

Bom air flow e gabinete aquário não combinam na mesma frase.

O Montech Air 1000 Lite é um dos melhores custo-benefício que você vai encontrar. Bom preço, bom espaço interno, ventoinhas decentes já de fábrica. Do jeito que ele vem está pronto pra usar.

Se quiser gabinete aquário, terá que fazer um bom investimento em ventoinhas, e ventoinhas de boa qualidade, e não pensando apenas em estética. Gabinetes aquário "crus" (sem ventoinhas) já são relativamente mais caros, somando tudo você deve ultrapassar R$500 facilmente.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Bom air flow e gabinete aquário não combinam na mesma frase.

O Montech Air 1000 Lite é um dos melhores custo-benefício que você vai encontrar. Bom preço, bom espaço interno, ventoinhas decentes já de fábrica. Do jeito que ele vem está pronto pra usar.

Se quiser gabinete aquário, terá que fazer um bom investimento em ventoinhas, e ventoinhas de boa qualidade, e não pensando apenas em estética. Gabinetes aquário "crus" (sem ventoinhas) já são relativamente mais caros, somando tudo você deve ultrapassar R$500 facilmente.

É uma pena.

Na foto meu gabinete antigo:

20241128_173702.thumb.jpg.57bba66ceb6bcb9442a7b7e602973864.jpg

Além desses até R$ 350,00 seria melhor opção (no caso podendo ser mais cara, desde tenha melhor airflow).

Postado

@Hayran Tavares o Montech Air 903 (Base ou Max) era o gabinete que eu costumava recomendar abaixo de R$400, mas atualmente só se encontra na versão branca.

A Corsair tem um modelo interessante também, o 480T RGB Airflow. Ele já vem com 3 ventoinhas ARGB inclusas, ele é bastante espaçoso e parece proporcionar um bom airflow.

https://www.kabum.com.br/produto/593770/gabinete-gamer-corsair-480t-RGB-airflow-tempered-glass-mid-tower-preto-cc-9011272-ww

Site oficial: https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-cases/cc-9011272-ww/480t-RGB-airflow-tempered-glass-mid-tower-case-cc-9011272-ww

OBS: O ideal seria ter pelo menos mais uma ventoinha na parte traseira do gabinete para garantir o fluxo de ar interno.

• Obrigado 1
Postado
45 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Hayran Tavares o Montech Air 903 (Base ou Max) era o gabinete que eu costumava recomendar abaixo de R$400, mas atualmente só se encontra na versão branca.

A Corsair tem um modelo interessante também, o 480T RGB Airflow. Ele já vem com 3 ventoinhas ARGB inclusas, ele é bastante espaçoso e parece proporcionar um bom airflow.

https://www.kabum.com.br/produto/593770/gabinete-gamer-corsair-480t-RGB-airflow-tempered-glass-mid-tower-preto-cc-9011272-ww

Site oficial: https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-cases/cc-9011272-ww/480t-RGB-airflow-tempered-glass-mid-tower-case-cc-9011272-ww

OBS: O ideal seria ter pelo menos mais uma ventoinha na parte traseira do gabinete para garantir o fluxo de ar interno.

Muito obrigado, se não vier opção melhor vou de Corsair, ouvi dizer que vai participação da Montech na Tera, vou segurar que vai que o Montech Air 1000 PREMIUM vem barato. E se vier, o que você recomendaria, a opção Montech Air 1000 PREMIUM ou a Corsair 480T RGB?

Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Hayran Tavares a vantagem do Montech é que já vem com 4 fans, o Corsair só tem 3 fans, mas ele é mais espaçoso internamente. Os dois são bons gabinetes.

Muito obrigado, vou ver se realmente a Tera trás Montech Air 1000 PREMIUM mais barato, e se vier eu pego ela, achei muito interessante o modo de uso além de optar em trocar o vidro para a grade/mesh além da limpeza fácil do filtro de poeira frontal (apesar que não tenho muito problema com poeira).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!