Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava interessado em comprar este monitor na Black Friday amanhã, pois ele custa em media 2100 a 2300, mas está saindo a 1800 a vista, e talvez amanhã esteja num preço melhor
Mas por enquanto a minha placa de vídeo só é boa em Full HD, ela é uma RX 580 8g

Mas ano que vem pretendo pegar uma própria pra 2k, que seria uma 4070 ou uma 4070 super. 

Se eu pegar esse monitor e jogar em Full HD a qualidade fica muito ruim ?

https://www.kabum.com.br/produto/518329/monitor-gamer-ASUS-tuf-vg27aql3a-27-qhd-180hz-fast-ips-1ms-freesync-premium-g-sync-130-srgb-displayhdr-400-90lm09a0-b013x0

Postado

@Rafael_1485 Fica ruim, não recomendo.

Geralmente, monitores 27" QHD na resolução FullHD ficam bem ruins em comparação com monitores 27" FullHD nativos por conta da densidade de pixel.

Sugiro que compre a placa de vídeo antes do monitor, além de você aproveitar ao máximo no FullHD, você não vai se incomodar com a resolução pixelada, o que é uma péssima experiência.

PORÉM, o dinheiro é seu, faça o que achar melhor!

• Curtir 1
Postado

Imagem resolução 1080p numa tela 1440p vai ficar bem pior do que se fosse numa tela 1080p nativa.

Você deve conhecer o DLSS da NVIDIA e FSR da AMD, são tecnologias de upscale, o DLSS da NVIDIA é melhor porque usa IA. Ao usar DLSS ou FSR em modo qualidade, o jogo é renderizado internamente em 960p, mas usando técnicas avançadas de upscale para subir até 1440p. O resultado final é uma qualidade de imagem muito melhor do que se você tivesse rodando em 1080p dentro de uma tela 1440p, e o desempenho é parecido com rodar em 1080p. A qualidade de imagem no DLSS é um pouco melhor, para algumas pessoas fica com visual bem parecido com 1440p nativo, apenas com uma leve perda de nitidez. É a única forma mais viável de usar um monitor de resolução mais alta tendo uma placa de vídeo mais fraca.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, Rafael_1485 disse:

Full HD, ela é uma RX 580 8g

Sua GPU deve sofrer um pouco com o aumento de resolução, mas como o GuilhermeGB comentou, FSR e DLSS estão aí pra isso mesmo. Eu usava uma RX 580 4 GB para uma tela 4K (TV), original e com FSR desempenho no Horizon Zero Dawn, em 1440p chegaria nos 60 fps:

Horizon Zero Dawn original 2560x1440 FSR Desempenho.jpg

Horizon Zero Dawn original 3840x2160 FSR Desempenho.jpg

• Curtir 2
Postado

Esqueci de mencionar que realmente a RX 580 talvez não consiga se salvar nem o FSR em jogos muito novos. Se forem jogos mais antigos ou até recentes com gráficos mais simples, provavelmente a RX 580 consiga encarar até 1440p nativo. Enfim, vai depender muito do que vai ser jogado.

Postado

@GuilhermeGB Não são jogos muito pesados
Mas caso fosse jogar ai eu tenho o monitor da LG Full HD, ele é IPS mas é 75hz
Ai seria mais pra um jogo modo historia
O outro eu usaria mais pra jogos leves com amigos, até mesmo um LOL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!