Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos!

Estou recorrendo a vocês como uma última tentativa desesperada, na esperança de que alguém consiga me ajudar.

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 5 5600

Placa-mãe: MSI B550

memória RAM: 16 GB

Fonte: 500W

Anteriormente, eu usava uma GTX 1050 Ti, mas acabei vendendo essa placa para um amigo antes de encomendar uma RTX 3070 Ti. Durante a espera, ele me emprestou uma placa de vídeo muito antiga, uma Nvidia GF 8300GS DDR2, que usei por cerca de uma semana apenas para ter vídeo no PC.

Quando a RTX 3070 Ti chegou, o PC simplesmente não deu vídeo. O monitor exibe uma mensagem informando que nenhuma entrada de vídeo está conectada. Além disso, toda vez que ligo o computador com essa placa, a luz VGA na placa-mãe acende. No entanto, ao conectar a placa antiga (GF 8300GS), o PC liga normalmente.

Já tentei várias soluções:

Limpei os contatos da placa de vídeo.

Retirei e recoloquei a pilha da placa-mãe.

Removi e reinstalei as memórias RAM.

Resetei a BIOS.

Testei a RTX 3070 Ti no PC do meu irmão e ela funcionou perfeitamente.

Coloquei a RTX 4070 Ti do meu irmão no meu PC, mas ela também não funcionou.

Suspeitamos que o problema possa ser a fonte, mas ainda não tenho certeza. Estou levando o PC para a assistência técnica agora, mas gostaria de saber se alguém aqui tem alguma outra sugestão ou ideia que possa ajudar.

Desde já, agradeço pela atenção e pelo suporte! 

Postado

você não especificou a marca e o modelo da fonte. Se for uma fonte com qualidade atestada, 500w são suficientes para alimentar o seus sistema, incluindo a RTX 3070TI.

No entanto, se sua fonte for uma genérica, pode ser isto o problema.

Lembrando que o fato de ter certificação 80 plus e/ou ausência de chavinha seletora de tensão NÃO é atestado de fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Flávio Pedroza disse:

você não especificou a marca e o modelo da fonte. Se for uma fonte com qualidade atestada, 500w são suficientes para alimentar o seus sistema, incluindo a RTX 3070TI.

No entanto, se sua fonte for uma genérica, pode ser isto o problema.

Lembrando que o fato de ter certificação 80 plus e/ou ausência de chavinha seletora de tensão NÃO é atestado de fonte de qualidade.

A fonte é uma mancer Thunder de 500w, eu não sei se ela seria a fonte mais recomendada.

• guilherme_dr alterou o título para Placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti não dá vídeo
Postado

Qual a fonte do PC de seu irmão? Eu acho que essa GPU precisa de mais potência do que 500w.

Será que não dá pra colocar a fonte de seu irmão no seu PC para testar?

Mas antes de tudo, tenta atualizar a BIOS da placa-mãe

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@João vtr Procure testar essa placa de vídeo em outro PC para garantir que não é defeito da GPU.

31 minutos atrás, João vtr disse:

A fonte é uma mancer Thunder de 500w, eu não sei se ela seria a fonte mais recomendada.

Não é a melhor fonte possível e também não tem a potência adequada para alimentar a configuração mencionada, mas deveria ao menos dar vídeo.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@João vtr Procure testar essa placa de vídeo em outro PC para garantir que não é defeito da GPU.

Não é a melhor fonte possível e também não tem a potência adequada para alimentar a configuração mencionada, mas deveria ao menos dar vídeo.

Eu testei a placa de Vídeo no PC do meu irmão e funcionou perfeitamente.

15 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Qual a fonte do PC de seu irmão? Eu acho que essa GPU precisa de mais potência do que 500w.

Será que não dá pra colocar a fonte de seu irmão no seu PC para testar?

Mas antes de tudo, tenta atualizar a BIOS da placa-mãe

A BIOS já foi atualizada, e iremos testar com a fonte dele, é uma xpg de 850w modular.

O problema é, e se não for a fonte? Eu acredito que ao menos daria vídeo.

Eu não tenho a mínima ideia do que seja e como resolver se caso não for a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!