Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um overclock no meu xeon 2670 v3 e o cooler não está dando conta, neste caso qual cooler eu poderia comprar ? Uso uma placa-mãe x99 rs9 machinist, com o estresse no processador ele bate até 92° graus 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Xeon 2670 V3 com OC chegando a 92ºC, qual o melhor cooler para utilizar?
Postado

@Felix00 Qual seu cooler atual? Seu gabinete esta bem resfriado?

52 minutos atrás, Felix00 disse:

com o estresse no processador ele bate até 92° graus 

Isso em teste de estresse da CPU em 100%? Ou em algum uso especifico?

Postado

@Felix00 Tem como mandar imagens anexando aqui abaixo do campo de texto tem escolha os arquivos ou arraste.. porém recomendaria voce anexar a imagem em algum serviço externo para que eu acesse via link como IMGUR..

Postado

@abertossi @abertossi @abertossi o cooler e da marca iwingoou ele só tem 2 heatpipes já veio junto com o kit quando comprei, meu gabinete eu deixei ele sem o vidro acrílico, aquele vidro está ficando muito quente, eu deixo o gabinete aberto sem vidro, o único cooler q tenho no gabinete e do processador 

Postado

O cooler com 2 heatpipes não é adequado para Xeon, não é porque o Xeon custa preço de banana, que pode usar cooler com preço de banana nele, pois são CPUs com consumo mais elevado, o E5-2570 V3 é 120W.

Mas esqueça temperatura em teste de estresse, observe temperatura em uso real, como jogos, ou algum software pesado que use (Blender, Cinebench).

Os coolers da Gamdias aparafusam direto no soquete LGA2011 V3, acha o Gamdias Boreas E1-4110 Lite (4 heatpipes, fan de 120mm - sem LED "frufru") a partir de uns R$ 80,00.

Além do cooler, qual é o gabinete que usa, tem fans?

O Segotep Frozen Tower T6 deve ser adequado, supostamente dissipa até 180W.

Segotep Frozen Tower T6 ARGB - R$ 79,99

• TDP 180W
  • Fan 120mm 82.61CFM - pressão ???
  • 6 heatpipes, o que para CPU com Die grande como Xeon é positivo.

Não a testes de sites/canais renomados dos coolers desta marca, vai ter que "pagar para ver".

Postado

@1lokos @1lokos https://www.kabum.com.br/produto/512071 eu tinhas visto esse aqui no YouTube a galera disse q e bom, o que acha? 

E esse low profile aqui também Acabei de encontrar isso no AliExpress: Me ajuda a escolher!
R$165,10 | Ventilador cpu RGB argb pwm 4pin intel LGA 1150 1151 1155 1156 1200 1700 2011 x79 x99 amd am3 am4 radiador de refrigeração
https://a.aliexpress.com/_mtptI6F

Falaram q e bom, mas a aparência dele parece ser meio fraquinho 

@1lokos @1lokos https://www.kabum.com.br/produto/512071 eu tinhas visto esse aqui no YouTube a galera disse q e bom, o que acha? 

E esse low profile aqui também Acabei de encontrar isso no AliExpress: Me ajuda a escolher!
R$165,10 | Ventilador cpu RGB argb pwm 4pin intel LGA 1150 1151 1155 1156 1200 1700 2011 x79 x99 amd am3 am4 radiador de refrigeração
https://a.aliexpress.com/_mtptI6F

Falaram q e bom, mas a aparência dele parece ser meio fraquinho 

https://www.kabum.com.br/produto/130040

Tem esse aí também rise mode, realmente eu não sei qual vale mais a pena, aquele q você indicou e melhor que esses aqui?

Postado

Não, esse G800 é trambolho, é aqueles GMRGB vendidos no AliEx.

O problema desse "low profile" do ALiEx é o preço - R$ 238,00 (com "taxadd").

Cooler low profile não é melhor que cooler tower, dizem que resfria melhor o VRM, mas isso acontece quando testado na bancada aberta, dentro do gabinete é outra estória.

Postado

Os que indiquei não são necessariamente os melhores cooler que tem, mas que tem desempenho adequado paro o CPU em uso (vide YT Lipezito com testes) e preço condizente com a proposta do "kit Xeon", não vejo sentido em comprar um kit Xeon para gastar pouco ~ R$ 300,00 - 350,00 e depois gastar outros R$ 250,00 com cooler, caso do Wovibo do AliEx, mas se o preço (R$ 238,00) esta OK para voce pode comprar ele. Outra boa opção lá é o ID Cooling IS-55 mas sai mais caro.

Ignore o Segotep Frozen Tower T-6 - tem um detalhe que esqueci, embora seja padrão AM4 é preso por parafusos, e por isso não é compatível com placa-mãe X99.

O problema de placa-mãe X99 é que só pode usar cooler que aparafusa direto no soquete LGA2011 V3 (como o Gamdias E1-410) ou é preso por alça de mola com presilhas padrão AM4 - caso do Wovibo (ou ReDragon Tyr), isso limita as opções. Outra opção, mais cara:

Gamdias Boreas E1-610 - R$ 161,10

• Similar ao Segotep Tower T-6 com 6 heatpipes e nativamente compatível com o soquete LGA2011 V3
  • Compatibility: LGA2066/2011-v3/2011/1151/1150/1155/1156/1366/1200/1700/775/AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2/FM2+/FM2/FM1

A também o fator gabinete que usar, nenhum cooler fará milagre num gabinete tipo o Rise Mode Glass 06X (# 15 graus), ou um Liketec Storm (# 25 graus).

Postado

O gamdias boreas m1-60 não estou achando em lugar nenhum, só dá esgotado, tem problema se eu pegar o gamdias boreas m1-410? Ou 510?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!