Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tava fazendo umas pesquisas e eu tava precisando comprar um processador mais potente, possuo um i3 10100f com uma GTX 1050 ti na placa-mãe Biostar H510MH / E 2.0 e 16gb de ram 2666mhz. Queria saber se a placa-mãe vai aguentar o tranco visto que o processador é mais potente, vi alguns relatos ( 2 pra ser exato ) que o processador não trabalhava do jeito que era pra trabalhar, acho que limita alguma coisa não sei,  e acaba engasgando e perdendo desempenho em jogos. No site da placa-mãe disse que é compatível mas mesmo assim tô com medo de comprar e não poder usar o poder de fogo todo .

• Membro VIP
Postado

Considerando que a 11ª geração da Intel não é boa, e a placa-mãe também não, provavelmente não vai ter o desempenho que deveria.

Seria melhor você vender sua placa-mãe e processador e trocar para AMD, Ryzen 5 5600 e B550M PRO VDH.

Postado

Até mesmo algumas placa-mãe B560 de marcas tradicionais como ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI não tem o VRM suficiente para que o i5-11400F atingir o Boost de 4.4 GHz anunciado pela Intel, em algumas não passa de 3.6GHz. Tem vídeos de 2022 do Hardware Unboxed sobre esse "imbroglio".

Placa-mãe da Biostar já tem a má fama de ter VRM ruim, que sofre "thermal throttling" a ~85 graus, corta a alimentação do CPU capando o clock. São placas para uso básico em PC de escritório.

voce pode aceitar isso e usar o i5-11400F meio capado, que ainda teria um bom ganho de despenho sobre o i3-10100F, o problema é o preço - R$ 698,00 (Kabum) mais caro que o i5-12400F da 12ª geração.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Ouvi falar que se comprar o processador e não usar a memória ram na frequência correta (3200) perde a garantia, é veridíco isso ?

@1lokos Então ainda sim eu ganharia performance mas usaria capado então né. Acho que eu vou comprar e depois mais pra frente trocar pra uma placa-mãe mais parruda né.

Postado

O melhor a fazer é vender o seu kit (H510  + i3 + DDR4 2666 MHz) e comprar: 

i5-12400F (se achar por uns R$ 650,00) - ASUS Prime H610M-A + DDR4 3200 MHz, ou Ryzen 5600 + MSI B550M PRO-VDH.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!