Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A um tempo atrás falei sobre trocar as fans de um watercooler 360 que comprei, por um preço que eu obviamente sabia o desafio que ia enfrentar, paguei 300 reais no watercooler na epoca, porque meu cpu estava sobreaquecendo, e eu desesperei, comprei o que eu achei decente e mais barato ao mesmo tempo na kabum, hoje, eu queria comprar as fans "Pcyes Sangue Frio" que um amigo aqui no forum recomendou, porém estavam fora de estoque, acabei fazendo uma compra na base da preça, e comprei um " Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode Magneto Pro" , são 3 fans magneticas que alegam de 800 a 2000 Rpm, e 68 CFM, então comprei na hora, estavam com um bom preço até, mesmo sendo brancas e eu odiando build branca, acabei achando um gabinete aquario tambem branco, então relaxei, mas o meu medo é o seguinte, elas não são reverse, colocar essas fans no meu Watercooler, vai dar tudo certo ? levando em consideração que o Watercooler MyMax 360 foi 300 reais, ou seja com certeza as fans deles são muito baratinhas, com certeza de pessima qualidade, enfim, acreditam que dará tudo certo ? recomendações ? preciso de ideias o mais rápido possível para preparar para o impacto.

EDIT 1 : Eu notei que na kabum, existe essa mesma fan, em reverse e em orientação normal, as fans de um watercooler, devem ser exaust correto ? pra puxar o ar fresco de dentro do gabinete, e jogar pra fora, eu comprei elas normais e não reverse, fiz certo ?

Postado

@Fabricio S S J Eram apenas as fans amigo, como eu disse no post (peço perdão se foi confuso) eu ja tenho um watercooler AIO, quero apenas fazer uma troca de suas fans. o que eu comprei foram essas aqui Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode Magneto Pro
Existem esse mesmo produto porém reversed, eu comprei a versão normal, é a certa para colocar num Watercooler como substituição ?

Postado
1 minuto atrás, OFamosoBaiano disse:

@Fabricio S S J Eram apenas as fans amigo, como eu disse no post (peço perdão se foi confuso) eu ja tenho um watercooler AIO, quero apenas fazer uma troca de suas fans.

Ah sim entendi. Bom, rise mode é sempre duvidoso, nunca vi review dessas ventoinhas então não posso opinar sobre, mas é capaz que acabe até piorando o desempenho dependendo das fans que você já tem.
Eu pessoalmente curto as montech metal, que inclusive estavam por 37 reais cada na terabyte hoje cedo, elas são muito boas e bem bonitas (não tem argb). pcyes sangue frio 3 (branca) tem em estoque, mas por esse preço você pode conseguir algumas melhores. Tem algumas listas de benchmark de airflow de ventoinhas, se não me engano a montech metal estava acima da pcyes.
As ventoinhas da thermalright são ótimas também, mas vai depender do modelo.
Outra ventoinha parruda é a scythe wonder tornado, brabissima

Postado

@Fabricio S S J Entendi, e sobre a orientação, a normal é a orientação certa mesmo né ?

@Fabricio S S J O meu watercooler é esse aqui o : Mymax 360mm é um bem porco, ele tava custando exatos 299,99 na epoca, acho que essas novas fans vão manter uma paridade de performance, não acha ? é porque essas fans que vem com ele, não da pra desligar o led. e isso incomoda muito, porque é aquele led muito tosco

Postado

Rapaz, mas que "tara" por comprar coisa ruim, Mymax, Rise Mode... 😜 

Essas fans Magneto são para "enfeitar" gabinete, não tem muito CFM e pressão para usar com radiador. Mas como "Inês é morta" é instalar e testar. 😉 

Quanto a orientação, elas são fluxo normal, então vão ficar com o "traseiro" aparecendo dentro do gabinete, a não ser quando coloca o radiador na frente e as fans na frente do radiador, assim o "traseiro" das fans fica escondido, e o "frufru" aparecendo pela frente do gabinete - supondo que não seja um "fornello" todo fechado.

Postado

@1lokos Eu tentei seguir seu conselho mano 😅😭😭😭😭😭
è porque na hora eu procurei, MUITO e não achei a sangue fryo por aquele mesmo preço de 30 e pouco, ai quando eu compro o mano acha, mas ai o gabinete que eu comprei saiu da promoção agora, se eu cancelar a compra, ferra tudo.

@1lokos Tu real acha que dá problema ? Tu consegue olhar as info das duas e comparar não ? To precisando mais de alguém pra me acalmar que qualquer outra coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk
o Watercooler antigo aqui : water velho
AS fãs que vou por nele : Novas fans

Postado

Do WC diz ser:

• - fluxo de ar: 91 cfm
  • - velocidade: 800 - 2000 rpm

Da Magneto diz:

• - Fluxo de ar do fan: 68,5 CFM
  • - Velocidade do fan: 800-2000±10% RPM

Vai perder em performance térmica, e o que é importante para fan de radiador é a pressão, que não é informada por nenhum.

Se o gabinete tiver espaço tente um push-pul com as fans antigas e novas, coloque as velhas com LED Rainbow por trás.

Um cara ai disse que conseguir arrancar os LED das fans do DeepCool LE500 - também com a bobagem de LED Rainbow; enfiando um estilete debaixo do cubo da pás.

Postado

@1lokos Decidi, que vou usar as rise mode mais furreca que eu comprei (sim eu comprei outras 3 mais furreca ainda, só pra por no gabinete), e vou colocar no fundo o watercooler, pra fazer esse push pull, e vou colocar a magnetica no gabinete pra ficar bonito.
E vou abrir o fundo do Fan, do led rainbow, e quebrar os led la dentro mesmo, vou resolver na maciota.

image.png.f5a13f4403e500b81fe5d6b56f31fb38.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!