Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um air cooler para o novo processador que eu comprei, comprei um Ryzen 7 5700x3d para a minha B450M AORUS, estou deixando para trás o Ryzen 5 2600, pesquisei e vi pessoas falando a respeito da temperatura do processador, que ele esquenta mais, ou seja vou atrás de um cooler melhor, eu uso um cooler que veio de fábrica pro meu r5 2600, o padrão amd, mas preciso de um melhor que seja do mesmo tamanho: Altura: 10,5 cm / Largura: 9,0 cm / Profundidade: 9,0 cm ( 4 pinos ) , porque o cooler fica colado nas memórias e de um pedaço da placa-mãe, ou seja, precisa ser do mesmo tamanho, preciso de sugestões pois nunca comprei um air cooler pro meu pc, agradeço.

• guilherme_dr alterou o título para Preciso de um aircooler para Ryzen 7 5700X3D com as dimensões do cooler box AMD
Postado
30 minutos atrás, LucasPereira1 disse:

Bom dia, comprei um air cooler para o novo processador que eu comprei, comprei um Ryzen 7 5700x3d para a minha B450M AORUS, estou deixando para trás o Ryzen 5 2600, pesquisei e vi pessoas falando a respeito da temperatura do processador, que ele esquenta mais, ou seja vou atrás de um cooler melhor, eu uso um cooler que veio de fábrica pro meu r5 2600, o padrão amd, mas preciso de um melhor que seja do mesmo tamanho: Altura: 10,5 cm / Largura: 9,0 cm / Profundidade: 9,0 cm ( 4 pinos ) , porque o cooler fica colado nas memórias e de um pedaço da placa-mãe, ou seja, precisa ser do mesmo tamanho, preciso de sugestões pois nunca comprei um air cooler pro meu pc, agradeço.

Tá, mas qual era mesmo o seu gabinete? Porque é ele que vai definit a compatibilidade com cooler, não a pIaca mãe.

Postado

puts cara, eu não vou ter o nome do gabinete porque me deram, ele é todo preto e não tem nada escrito, pelo que eu chequei ele tem uma entrada 4 pinos a mais, porque já veio com um cooler desktop a direita do processador (esquerda), se isso ajudar, ele tem 43,5 altura, 43 largura e 20cm de comprimento (olhando de frente)

Postado
18 minutos atrás, LucasPereira1 disse:

puts cara, eu não vou ter o nome do gabinete porque me deram, ele é todo preto e não tem nada escrito, pelo que eu chequei ele tem uma entrada 4 pinos a mais, porque já veio com um cooler desktop a direita do processador (esquerda), se isso ajudar, ele tem 43,5 altura, 43 largura e 20cm de comprimento (olhando de frente)

Okay, tire foto dele com a lateral aberta.

Postado
Citação

gabinete ... já veio com um cooler desktop a direita do processador (esquerda), se isso ajudar, ele tem 43,5 altura, 43 largura e 20cm de comprimento (olhando de frente)

Pelo tamanho (largura) é um gabinete mid-tower que suporta air cooler de ate 155-160mm de altura. Já o "cooler" (fan?) na lateral esquerda indica que é modelo antigo, que provavelmente não tem entrada de ar frontal, sendo ruim para "PC gamer".

Se não achar foto do gabinete na Internet usa o celular e tira uma foto do gabinete nesse ângulo - se tiver LED desligue o PC antes, para não borrar  foto.

gabinete-gamer-gamemax-defender-mb-bk-mi

Carregue a foto no IMGUR ou Postimages e poste o link aqui, para que possamos identificar o modelo, ver se suporta radiador de WC, tamanho de air cooler e fans.

A B450M Aorus não limita o tamanho do cooler, pode usar um torre, se precisar o fan pode ser elevado uns 5mm para não pegar na memória - por isso é preciso saber do espaço disponível no gabinte.

E cooler torre como o Thermalright Assassin Spirit 120 EVO (ou AG400, Fuma 3) não precisa subir o fan, tem os heatpipes inclinados afastando o fan da memória.

cooler-para-processador-thermalright-ass

1 hora atrás, LucasPereira1 disse:

tamanho: Altura: 10,5 cm / Largura: 9,0 cm / Profundidade: 9,0 cm 

Até tem cooler torre com fan de 92mm quase deste tamanho, mas a performance de cooler com fan de 92mm é inferior a um de 120mm, além de mais barulhento.

Thermalright Peerless Assassin 90 SE - R$ 129,90 

•  Dimensão: A110 mm X L94 x  C94 mm

air-cooler-peerless-assassin-90-se_17285

Postado

não entrar poeira

@1lokos rapaz você mandou uns air cooler carinhos ein kkk, desculpe esqueci de falar que dinheiro está meio raso pra mim sabe, então não posso passar de 100 reais

o que vocês acham desse aqui? ta em promo e eu vi o Vídeo embaixo que diz que encaixa em quase todas placas maes amd Air Cooler Rise Mode Gamer Z4 | KaBuM!

na verdade eu mandei errado, era esse aqui, por causa das medidas 

Cooler para Processador Z5, LED Rainbow | KaBuM!

Postado

Se não tiver um vidro ai na frente tira esse papel dai, os fans precisa de espaço para puxar ar do exterior, ficar circulando ar aquecido dentro do gabinete não refresca. E se tiver vidro tira ele fora.

Cooler (AC, WC) se tem etiqueta Rise é "fria", não caia na tentação do barato (que sai caro), principalmente esse pequeno "low profile" que se brincar é pior que o cooler box AMD, e o outro só em 2 heatpipes, precisa de pelo menos 4. Desencana desse neura de cooler pequeno, que pode usar um cooler torre ai.

Mas você compra um CPU "Gamer" relativamente caro - o 5700X3D e quer resfriar com cooler de R$ 100,00? 😜 

Em todo caso:

Segotep Lumos G6 ARGB - R$ 99,99

• Velocidade do ventilador: 800-1800RPM±10%
  • TDP: 180W
  • Fluxo de ar: 82.61CFM
  • Tamanho: 120 (C) * 73 (L) * 158 (A) mm

Pelo que pesquisei Segotep inspira mais confiança que Rise, em teoria deve resfriar o 5700X3D, mas precisa de bom airflow no gabinete, o que o seu do jeito que esta é deficiente.

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Se não tiver um vidro ai na frente tira esse papel dai, os fans precisa de espaço para puxar ar do exterior, ficar circulando ar aquecido dentro do gabinete não refresca. E se tiver vidro tira ele fora.

Cooler (AC, WC) se tem etiqueta Rise é "fria", não caia na tentação do barato (que sai caro), principalmente esse pequeno "low profile" que se brincar é pior que o cooler box AMD, e o outro só em 2 heatpipes, precisa de pelo menos 4. Desencana desse neura de cooler pequeno, que pode usar um cooler torre ai.

Mas você compra um CPU "Gamer" relativamente caro - o 5700X3D e quer resfriar com cooler de R$ 100,00? 😜 

Em todo caso:

Pelo que pesquisei Segotep inspira mais confiança que Rise, em teoria deve resfriar o 5700X3D, mas precisa de bom airflow no gabinete, o que o seu do jeito que esta é deficiente.

ok, vou gastar um pouco mais pra não sofrer depois, eu vi dois coolers, esse seu e esse daqui Air Cooler Cooler Master, AMD/ Intel, 92mm, Preto - Hyper H412R - RR-H412-20PK-R2 | Kabum, cooler master eu sei que é bom, posso ir com ele? é 92mm e 4 pinos, agora a pergunta é, tem algum problema aqui ser 120? não é 240 então espero que a energia aguente, obrigado por cooperar até aqui

Postado

Eu te indico coolers adequados e voce escolhe outro pior - 92mm e mais caro (Hyper H412R)... Desisto. 🙄 "Happy shopping". 

Citação

... agora a pergunta é, tem algum problema aqui ser 120? não é 240 então espero que a energia aguente, obrigado por cooperar até aqui

Não entendi, esta falando da rede elétrica - 120V, 240V? Se for não tem nada a ver.

Fan (ventoinha) de air cooler funciona com 12V (DC - corrente contínua) vindos da placa-mãe.

Postado
16 horas atrás, 1lokos disse:

Em todo caso:

Eu comprei esse Air Cooler Segotep Lumos G6 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...