Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dois SSD estão com quase o mesmo preço, ambos com 3 anos de garantia  e quase o mesmo tamanho de armazenamento, quase 1TB. Qual escolher?
Vi em outros posts o pessoal falando sobre outros SSDs , que o melhor a pegar é o que tiver o melhor TBW, que pelo que vi teria ligação com a vida útil do SSD.

• Hugo Leal alterou o título para SSD Kingston A400 980GB ou SSD WD Green 1TB WDS100T3G0A?
Postado

Ambos são bons, ssds satas não tem muita diferença um pro outro geralmente, coisa de 100mbs de diferença.
A vida útil do SSD é interessante dar uma olhada, o que tiver melhores especificações estando com um preço parecido pode comprar

• Membro VIP
Postado

Aparentemente o WD tem menor problema que o Kingston A400.

O A400 tem problemas conhecidos de performance e durabilidade em uso mais intenso, quando ele tem mais de 50% cheio sua performance cai e em alguns casos o firmware se corrompe facilmente.

Desta forma, o WD parece ser mais interessante.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Hugo Leal disse:

Esses dois SSD estão com quase o mesmo preço, ambos com 3 anos de garantia  e quase o mesmo tamanho de armazenamento, quase 1TB. Qual escolher?
Vi em outros posts o pessoal falando sobre outros SSDs , que o melhor a pegar é o que tiver o melhor TBW, que pelo que vi teria ligação com a vida útil do SSD.

Eu pegaria o WD GREEN. Tenho um Kingston A400 de 240GB e minha experiência não é das melhores.

eu peguei ele com cerca de 98% de saúde (Pois o computador foi entregue pelo meu tio), isso foi há uns 2 anos, e agora ele já diminuiu para 91% (De acordo com o CrystalDiskInfo) Apesar dos da Kingston ser muito famosos, eles não são dos melhores, e para comprovar, tenho mais uns 3 computadores, todos com SSD e tenho eles há 2 anos também e ainda se mantém a 100%, diferente do da Kingston.

Postado

@Cai0ba @dwatashi E entre o Kingston NV2 500GB e o SSD WD 500GB Green PC SN350? Vi em alguns posts antigos aqui no fórum o pessoal falando que o Kingston melhor pois possuía o TBW superior. Tô com fazendo essas perguntas de NVMe e SATA porque estou em duvida se pego 1 NVMe de 250GB / 500GB (Para o sistema) + 1 SSD SATA de 1 TB (Para jogos ) ou se pego 1 NVMe 1TB para tudo

Nesse comparativo o NVMe Kingston saiu na frente. Link

Postado

@Hugo Leal Bom, olhando aqui, eu pegaria o da Kingston, eu não tenho o NV2 para dar meu feedback, mas ele tem leituras e gravação maiores que o WD SN350 além de que é o mais famoso nos de NVMe. Mas se for pegar SATA , escolha o da WD.

• Membro VIP
Postado

@Hugo Leal no geral os NVMe é melhor que os SATAs, então se puder ir pro NV2 é uma boa troca.

Quanto a colocar tudo junto, fica de acordo com o usuário. Você pode também particionar o SSD, pegar um único de 1TB e criar a parte para o SO e outro para os Jogos.

A vantagem de particionar é que caso precise atualizar o sistema, ou ele fique ruim, você pode formatar a unidade toda sem perda de seus arquivos pessoais (desde que já tenha sido configurado dessa forma é claro)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...