Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/boa tarde/boa noite, tudo tranquilo?

Será que alguém poderia me dar uma mãozinha a um completo leigo?

Meu problema é o seguinte:

Eu possuo um notebook antigo, um Dell Inspiron 5458, processador Intel(R) Core(TM) i3-4005U CPU @ 1.70GHz (4 CPUs), com 2 pentes de memória RAM de 8 GB Kingston DDR3L.

Eu aproveitei a Black Friday e comprei um jogo que sempre sonhei em jogar, o Forza Horizon 4. Eu achei que ele possivelmente iria rodar, pois na loja diz que os requisitos mínimos são um processador Intel Core i3-4170 @ 3.70GHz, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVidia 650 TI ou uma AMD R7 250x.

Sei que não possuo placa de vídeo, mas pensei que a memória RAM a mais poderia suprir essa falta.

Eu consigo abrir ele tranquilamente até a parte para entrar no jogo de fato. porém, quando tento entrar, ele simplesmente fecha.

Ao olhar o uso da memória RAM, reparei que ele usa a metade, porém a CPU fica extremamente alta. 

Minha dúvida é a seguinte: É possível aumentar o uso da RAM para não deixar ele tão sufocado ou os GHz a menos realmente fazem tanta diferença?

Obs:

Olhei no CPU-Z e nele mostra que está usando em dual channel.

O jogo está instalado no HD (troquei o leitor de CD por um adaptador e coloquei o HD nele), deixei o SSD apenas para o sistema.

Desde já, agradeço imensamente a quem poder ajudar.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gean31 disse:

Bom dia/boa tarde/boa noite, tudo tranquilo?

Será que alguém poderia me dar uma mãozinha a um completo leigo?

Meu problema é o seguinte:

Eu possuo um notebook antigo, um Dell Inspiron 5458, processador Intel(R) Core(TM) i3-4005U CPU @ 1.70GHz (4 CPUs), com 2 pentes de memória RAM de 8 GB Kingston DDR3L.

Eu aproveitei a Black Friday e comprei um jogo que sempre sonhei em jogar, o Forza Horizon 4. Eu achei que ele possivelmente iria rodar, pois na loja diz que os requisitos mínimos são um processador Intel Core i3-4170 @ 3.70GHz, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVidia 650 TI ou uma AMD R7 250x.

Sei que não possuo placa de vídeo, mas pensei que a memória RAM a mais poderia suprir essa falta.

Eu consigo abrir ele tranquilamente até a parte para entrar no jogo de fato. porém, quando tento entrar, ele simplesmente fecha.

Ao olhar o uso da memória RAM, reparei que ele usa a metade, porém a CPU fica extremamente alta. 

Minha dúvida é a seguinte: É possível aumentar o uso da RAM para não deixar ele tão sufocado ou os GHz a menos realmente fazem tanta diferença?

Obs:

Olhei no CPU-Z e nele mostra que está usando em dual channel.

O jogo está instalado no HD (troquei o leitor de CD por um adaptador e coloquei o HD nele), deixei o SSD apenas para o sistema.

Desde já, agradeço imensamente a quem poder ajudar.

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Três questões são pertinentes aí:

1. Seus drivers (especialmente gráficos) estão atualizados?
2. Como está o Arquivo de Paginação do seu Windows?
3. Que versão do Windows está usando no momento?

Postado

@Gabriel U 1. O notebook é antigo, mas peguei recentemente do meu irmão (pois o meu era ainda pior, só 1 slot de memória RAM) deve ter uma ou duas semanas que estou com ele. Ele me passou um programa de busca e atualização de drivers, então creio que todos estejam na versão mais recente.

2. Sendo sincero, sou leigo quanto a isso, então não vou saber responder.

3. Windows 10 Home, versão 22H2.

• Batata Defumada alterou o título para É possível reduzir o uso de CPU aumentando o da memória RAM? Dell Inspiron
Postado

Bom dia / Boa tarde / Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

No vídeo (vou anexar o link no final, pois a postagem não suporta o tamanho do vídeo) que gravei para demonstrar, a memória RAM bateu 10 GB, mas nas outras tentativas que fiz sem gravar ela chegava a no máximo 8 GB. Porém, a CPU fica praticamente cravada em 100%.

É possível utilizar 100% da memória RAM ou aumentar seu uso um pouco mais para desafogar a CPU?

Desde já, eu agradeceria imensamente se alguém pudesse me ajudar.

Dados adicionais:

1.Todos os drivers estão atualizados.

2.Utilizo oWindows 10 Home, versão 22H2.

Link da tentativa de abertura:

Postado
13 minutos atrás, Kuhaku disse:

Bom dia / Boa tarde / Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Galera, o problema é o seguinte:

Eu uso um notebook que não é dos mais novos, nem dos melhores, um Dell Inspiron 5458, com processador Intel(R) Core(TM) i3-4005U CPU @ 1.70GHz (4 CPUs). Ele está com  2 pentes de memória RAM de 8 GB Kingston DDR3L.

Eu aproveitei as promoções da Black Friday e comprei o Forza Horizon 4, um jogo que eu sempre quis.

Como os requisitos mínimos dele são um processador Intel Core i3-4170 @ 3.70GHz, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo NVidia 650 TI ou uma AMD R7 250x, eu pensei que, como possuo uma memória RAM maior do que a quantidade mínima, ele iria rodar, mesmo que eu não possua uma placa de vídeo dedicada.

Contudo, depois de inicializar o jogo, eu não abrir o mundo de fato, pois ele simplesmente fecha.

No vídeo (vou anexar o link no final, pois a postagem não suporta o tamanho do vídeo) que gravei para demonstrar, a memória RAM bateu 10 GB, mas nas outras tentativas que fiz sem gravar ela chegava a no máximo 8 GB. Porém, a CPU fica praticamente cravada em 100%.

É possível utilizar 100% da memória RAM ou aumentar seu uso um pouco mais para desafogar a CPU?

Desde já, eu agradeceria imensamente se alguém pudesse me ajudar.

Dados adicionais:

1.Todos os drivers estão atualizados.

2.Utilizo oWindows 10 Home, versão 22H2.

Link da tentativa de abertura:

meu caro eu sinto lhe dizer mas infelizmente o seu notebook não atende os requisitos minimos, alem do seu processador parecer a mesma coisa tem uma certa diferença ai, ele é um processador de pc de mesa (gabinete) enquanto o seu é um processador mobile (de notebook) e ainda é da linhagem mais fraca dos processadores mobile "A linha U" da pra perceber no final do nome do seu processador i3-4005u então o meu veredito é: tente comprar outro pc e não gaste mais com esse notebook se o seu objetivo é jogar jogos mais pesados
eu ja tive um notebook com processadores da mesma linhagem e raramente eles rodam algum jogo, apenas os mais atuais acima da sexta geração mesmo assim não recomendo para jogos, somente para trabalhos domésticos

o problema é a memória de vídeo pois o seu notebook só tem uma placa integrada do processador e ele não tem memória o suficiente para rodar o jogo (e não.. não faça egpu q seria placa de vídeo externa caso pense nessa possibilidade) apenas compre um pc novo

• Obrigado 1
Postado

@MrJackz EGPU já estava fora dos planos (cheguei a pensar a alguns anos atrás, mas recobrei a consciência).

Comprar outro PC por agora também está meio fora de mão. Aproveitei a Black Friday e comprei uma TV para os meus pais, então o orçamento já foi embora.

Acho que a única opção vai ser deixar ele mofando na loja até um dia conseguir algo melhor.

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

Postado
5 minutos atrás, Kuhaku disse:

@MrJackz EGPU já estava fora dos planos (cheguei a pensar a alguns anos atrás, mas recobrei a consciência).

Comprar outro PC por agora também está meio fora de mão. Aproveitei a Black Friday e comprei uma TV para os meus pais, então o orçamento já foi embora.

Acho que a única opção vai ser deixar ele mofando na loja até um dia conseguir algo melhor.

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

de nada meu caro, espero q consiga algo melhor logo logo, o seu jogo vai estar ai te esperando para ser aproveitado !

• Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Aumentar uso de RAM reduz a carga na CPU no Forza Horizon 4? Dell Inspiron 5458

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!