Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou tendo um problema com minha máquina. Consigo usá-la para assistir vídeos e navegar na internet de forma tranquila, mas, quando vou iniciar algum jogo, tudo apaga: teclado, mouse e vídeo, embora eu ainda veja que a placa-mãe e o processador continuam ativos. Rodei um teste de estresse no AIDA64 e, até agora, não apresentou nenhum problema. Segue print do teste no AIDA64 junto com infos do HWMONITOR que durou 10 minutos.Semttulo.thumb.png.0bba47fadc7aa3366948d44eaf4563f0.png

Meu sistema está em um HD. Notei que meu SSD, que está vazio, fica desconectando e conectando novamente, e, logo em seguida, a pasta dele se abre automaticamente.
Para quem ficar em dúvida sobre por que uso o sistema em um HD e não no SSD, é porque o SSD começou a dar tela azul e o sistema reiniciava. Reinstalei o Windows no HD e, por enquanto, está funcionando normal, mas os problemas voltaram. Eu já estava pensando em comprar um SSD novo, mas fiquei na dúvida se o problema não seria na placa-mãe ou na fonte.

Configurações do PC:

> Processador: AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

> Placa de Vídeo: ASUS AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

> Placa-Mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
 > Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR (Uso ela desde 2021)

> Memórias RAM:

1x HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

1x Geil Evo Potenza, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC

> Armazenamento:

HD WD Blue, 1TB, 3.5", SATA - WD10EZEX (Onde meu Sistema está armazenado)

SSD WD Green, 120GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS120G2G0B (Está na maquina mas não esta sendo usado para nada)

> Coolers:

Kit Cooler FAN Rise RGB 120mm RM-FN-02-RGB

Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120

Postado
8 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@Hugo Leal Tudo indica problema na VGA, consegue testar ela em outro PC? 

Infelizmente não, não tenho onde testar. Rodei o teste de estresse na GPU sozinha e não acusou problema. Rodei o teste novamente com tudo ativado e não deu problema. Só acontece quando vou rodar algum jogo. Se fosse a GPU, por que o teclado e o mouse desligam?

Vou tentar rodar o memtest para ver se não é algum problema com as memórias

Postado

@Hugo Leal Estava com problema parecido, ia jogar apagada tudo menos Vídeo e ficava lá depois pc apagava de vez, tirei o HD retirei todos os cabos ligados da fonte a placa-mãe, coloquei eles com força para ficarem bem encaixados e tirei o HD do pc dessa forma nunca mais aconteceu isso(bizarro).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!