Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada tenho um R5 4600G, e antes de pegar ele eu vi VARIAS gameplays na net, a galera rodando jogo pesado, ate Forza 5 a 60 fps com a MESMA config que a minha, mn, o meu nem abre o Forza 5, rodando Formula 1 23 filezinho, o meu n roda nem *****

COM A MESMA CONFIG QUE TODO MUNDO.

Fortnite, rodando a 30,40 FPS no meu pc mn...n tem lógica NENHUMA.

alguém sabe o que é isso?? Segue a CONFIG embaixo:

B450

16gb

R5 4600G

SSD 512 NVMe

(OBS: EU JA MEXI NA BIOS PRA TROCAR A QUANTIA DE memória ALOCADA, não ADIANTA PR NENHUMA)

Postado

Bom, tem vários fatores a serem avaliados. Um deles é:

• Qual a capacidade em MHz da sua memória RAM?
  • Esse combo de R5 4600g e 16GB de ram funciona muito melhor quando em DUAL CHANNEL, você está com um pente de 16 GB ou com dois pentes de 8GB, para fazer assim o dual channel?
  • Caso sua RAM seja dois pentes de 8GB, tem de verificar se está na capacidade máxima de 3200mhz (caso seja essa a frequência máxima da sua RAM) na BIOS, as vezes ele vem por padrão nessa placa-mãe pra 2800, aí tem de alterar para 3200mhz na BIOS

Por fim, eu tenho uma configuração quase igual e rodo a maioria dos jogos bem de boa, claro com gráficos no normal/mínimo. Estranho você não estar conseguindo...

Outra coisa, aumentar a VRAM não vai mudar praticamente nada, em questão de desempenho, dê uma olhada nesse tópico.

• Curtir 1
Postado

@fxsvini Bom dia Poderia me dizer qual exatamente é sua placa-mãe? Quantos modulos de ram esta utilizando? 1X16, 2X8,4X4.. É uma informação importante para saber em quais slots estão para saber se estão em dual channel..
Outra coisa ja utilizou programas de monitoramento pelo visto certo? de vista viu algo limitando sua experiencia? atente tambem a temperatura dos componentes

31 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

Outra coisa, aumentar a VRAM não vai mudar praticamente nada

Como nosso amigo ja disse, não adianta mexer na BIOS para alocar memória é uma informação errada que foi muito passada por grandes canais de comunicação 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Um adendo aos excelentes pontos trazidos pelos colegas:
Alocar mais memória RAM para o vídeo integrado em BIOS (ou no Editor de Registro do Windows) serve para compatibilidade, mas para isso apenas.

Alguns jogos dependem do informe de VRAM alocada para a liberação de recursos gráficos do jogo. Logo, para ter acesso a todos os recursos, alguns jogos irão requerer que você tenha 512MB ou até 1GB de VRAM sendo informada ao sistema, embora a alteração desse valor não vá afetar diretamente em nada a a sua performance.

Agora, passando ao problema em si:
1. Que versão de Windows você está usando?
2. A instalação ou formatação do sistema é recente?

3. Você sabe verificar e atualizar os drivers do seu computador? Fez isso depois de formatar?

4. As atualizações do Windows Update terminaram, ou ainda há pendências?
5. Já usou DXVK antes?

Postado

Mn...acho q peguei a visao...eu tenho 2x16 {32}, porém descobri agr aq q uma memória morreu DO NADA...ta 1x16 single channel

Postado
1 hora atrás, fxsvini disse:

Mn...acho q peguei a visao...eu tenho 2x16 {32}, porém descobri agr aq q uma memória morreu DO NADA...ta 1x16 single channel

É, provavelmente o problema está aí mesmo, como falei, o dual channel faz muita diferença em questão de desempenho.

Aí vai do teu orçamento comprar outra de 16GB, ou uma menor, que seja a mesma frequência, vai operar normalmente em dual channel. Pois se comprar na frequência menor, ambas vão operar na frequência mais baixa.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 4600g com 512Gb de HD e não rodando nem jogo leve
Postado

@fxsvini Isso é um problema... qual sua placa-mãe? modelo exato..
 A memória aqueceu? a outra esta dando algum indicio de problema? Mesmo estando só um canal com 16Gb teria de estar funcionando os games citados.. O certo seria investigar primeiramente se tem algum problema na maquina que ja deu algum indicio.. verifique a saude dos componentes e nos envie as informações dos modelos exatos, como fonte placa-mãe e memórias ram..

Postado
13 horas atrás, abertossi disse:

@fxsvini Isso é um problema... qual sua placa-mãe? modelo exato..
 A memória aqueceu? a outra esta dando algum indicio de problema? Mesmo estando só um canal com 16Gb teria de estar funcionando os games citados.. O certo seria investigar primeiramente se tem algum problema na maquina que ja deu algum indicio.. verifique a saude dos componentes e nos envie as informações dos modelos exatos, como fonte placa-mãe e memórias ram..

@abertossi Ele deu uns b.o ss mn...a minha placa morreu do nada, mais tava na garantia...ai troquei, dps disso minha placa de Vídeo, essa memória agr

Fonte 550 gamemax 80p

Asgard 2x16gb (so uma funcionando agr)

rx580 8gb

b450m gaming

Postado

@fxsvini Bom dia a fonte voce acha que esta ok? Quanto ao pente que não esta funcionando você retirou do slot certo?
A 580 morreu tambem? porque muda totalmente o cenario... não estar pegando os jogos com essa placa nesta configuração tem algo mais errado por ai

Postado
3 minutos atrás, abertossi disse:

@fxsvini Bom dia a fonte voce acha que esta ok? Quanto ao pente que não esta funcionando você retirou do slot certo?
A 580 morreu tambem? porque muda totalmente o cenario... não estar pegando os jogos com essa placa nesta configuração tem algo mais errado por ai

Pois é, nosso mano ae nem passou todas essas informações de início kkk, difícil ajudar. Primeiro falou que era só o Ryzen com vídeo integrado, agora surgiu até placa de vídeo kkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!