Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou com um problema de superaquecimento e gostaria de saber a opinião de vocês. Montei um PC novo para jogar jogos atuais, com um Ryzen 5 7600 e uma RTX 4060. No uso leve, como navegar na internet, a temperatura do processador fica entre 55-60ºC. No entanto, ao jogar, a variação é grande, mas cheguei a ver 96ºC no COD Warzone.

Estou usando o cooler da AMD com a pasta térmica pré-aplicada, mas será que o problema pode estar aí? O gabinete que estou utilizando é pequeno e tem apenas 3 fans, com a lateral e a frente em vidro, o que pode estar afetando a ventilação.

Levei o PC a uma assistência técnica e o técnico não conseguiu reduzir a temperatura. Ele alegou que o problema poderia ser no processador (o PC tem apenas 4 dias de uso).

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão do que posso fazer? Vale a pena trocar o cooler, investir em uma pasta térmica de qualidade ou realmente pode ser um defeito no processador? Vi alguns testes na internet dizendo que esse processador pode esquentar bastante, mas não sei se é normal ou se tem algo errado no meu setup.

Agradeço muito se puderem dar uma ajuda!

Postado

@JohnJhonCProvavelmente as 3 fans não são de qualidade esta ficando cada vez mais comum só serem uma parte decorativa do gabinete.. quanto ao cpu cooler da amd seria bem interessante trocá-lo e consequentemente trocar  pasta térmica 
Quanto ao restante das peças poderia realizar um teste de temperatura para ver se esta tudo ok? HWmonitor ou ate mesmo a BIOS do seu pc pode te auxiliar para verificar isso

10 minutos atrás, JohnJhonC disse:

. Ele alegou que o problema poderia ser no processador (o PC tem apenas 4 dias de uso).

Por ter 4 dias de uso não esta no direito de devolução/troca?

• Curtir 1
Postado

@abertossi Quanto às outras peças, segue tudo normal, somente o CPU que está com superaquecimento!
Referente ao tempo de devolução/troca, sim, ainda está no período ábil, porém, eu suspeito que não seja problema no processador, e sim na ventilação mesmo. Gabinete é pequeno e com pouca ventilação, quero testar trocar o cpu cooler primeiramente e investir em uma pasta térmica melhor, e talvez até trocar os fans do gabinete.

Postado

@abertossi Eu ainda nem pensei nisso. Você acha que pode ser realmente o cpucooler de baixa qualidade? Vou tentar também trocar os fans do gabinete por alguns mais potentes. Tem alguma sugestão?

Postado

@JohnJhonC É mais fácil de acreditar que sim que seja o cpu cooler a unica coisa que me deixa preocupado é isso que o tecnico disse do processador estar com possível problema.. mas comumente a troca do cpucooler deve bastar, quanto as fans do gabinete investiria posteriormente foque num bom cooler que ja é o bastante. Qual seria uma faixa de preço ideal para voce de cooler + pasta termica

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...