Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem, é a primeira vez que venho em um forum tirar uma dúvida, por que não sei mais o que fazer.

Eu comprei esse computador a uns 3 anos, comprei zero, e ele era muito bom mas começou a ficar ruim do nada, pra explicar melhor eu tenho a seguinte config.

placa-mãe:Pcware lpmh310g
I5 9400f 

GTX 1660

16gb 3000mhz

SSD 480gb 

Assim que comprei o pc rodava tudo tranquilamente, hoje em dia não consigo nem jogar os jogos que sempre joguei, sem que o processador fique em 100% travando do nada congelando a tela por 1 segundo ou menos (gargalo acho que e o nome) 

Não jogo jogos muito pesados, mas é muito aleatorio por exemplo, Sempre joguiei gta 5 online e fivem, hoje não consigo mais dirigir um carro sem ficar travando

CS também rodava super bem, ele até mantem mas do nada da gargalo

joguei um jogo mais pesado plage tale o novo, rodo melhor do que o gta que e mais antigo

Ja formatei, botei SSD novo, botei cpu cooler melhor pra baixar a temperatura, agora não passa de 60°c 

meu FPS não sobe por que o processador não deixa mas pelo que vi não era pra esse processador limitar uma 1660.

Ja formatei pro windows 11, pro 10, ja fiz diversos procedimentos, ja botei essa memória mais rapida, 

não sei mais o que fazer, alguém me ajuda por favor, realmente não sei o que pode estar acontecendo

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Nicolly Nascimento disse:

Olá, tudo bem, é a primeira vez que venho em um forum tirar uma dúvida, por que não sei mais o que fazer.

Eu comprei esse computador a uns 3 anos, comprei zero, e ele era muito bom mas começou a ficar ruim do nada, pra explicar melhor eu tenho a seguinte config.

placa-mãe:Pcware lpmh310g
I5 9400f 

GTX 1660

16gb 3000mhz

SSD 480gb 

Assim que comprei o pc rodava tudo tranquilamente, hoje em dia não consigo nem jogar os jogos que sempre joguei, sem que o processador fique em 100% travando do nada congelando a tela por 1 segundo ou menos (gargalo acho que e o nome) 

Não jogo jogos muito pesados, mas é muito aleatorio por exemplo, Sempre joguiei gta 5 online e fivem, hoje não consigo mais dirigir um carro sem ficar travando

CS também rodava super bem, ele até mantem mas do nada da gargalo

joguei um jogo mais pesado plage tale o novo, rodo melhor do que o gta que e mais antigo

Ja formatei, botei SSD novo, botei cpu cooler melhor pra baixar a temperatura, agora não passa de 60°c 

meu FPS não sobe por que o processador não deixa mas pelo que vi não era pra esse processador limitar uma 1660.

Ja formatei pro windows 11, pro 10, ja fiz diversos procedimentos, ja botei essa memória mais rapida, 

não sei mais o que fazer, alguém me ajuda por favor, realmente não sei o que pode estar acontecendo

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Se formatou seu Windows, fez a instalação dos drivers e componentes do sistema depois disso?

Postado

@Nicolly Nascimento existe vários motivos para isso estar acontecendo, voce citou que tem mais de 3 anos esse computador certo?

20 minutos atrás, Nicolly Nascimento disse:

Eu comprei esse computador a uns 3 anos

o armazenamento interno [HD ,SSD] ainda é o mesmo?

como voce citou também que colocou SSD novo então já posso descartar a hipótese que seja o armazenamento interno.

21 minutos atrás, Nicolly Nascimento disse:

botei SSD novo

Qual foi a ultima vez que fez uma limpeza nesse aparelho?

Qual foi a ultima vez que trocou a pasta termica?

esse cooler é realmente compatível com o trabalho do processador?

[esse problema vem acontecendo antes desse cooler, ou voce so percebeu isso depois do cooler?]

24 minutos atrás, Nicolly Nascimento disse:

botei cpu cooler melhor pra baixar a temperatura,

Postado

@Rodrigo J Polette Acho que sim

234.gif

3 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Se formatou seu Windows, fez a instalação dos drivers e componentes do sistema depois disso?

Sim, instalei tudo basicamente pelo windows update, depois usei o driver booster, e o app nvidia

3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia!

Instala o GPUZ e verifica em que conexão a placa de vídeo está, se está em X16 mesmo.

.

2 horas atrás, Carlos FW Informatica disse:

@Nicolly Nascimento existe vários motivos para isso estar acontecendo, voce citou que tem mais de 3 anos esse computador certo?

o armazenamento interno [HD ,SSD] ainda é o mesmo?

como voce citou também que colocou SSD novo então já posso descartar a hipótese que seja o armazenamento interno.

Qual foi a ultima vez que fez uma limpeza nesse aparelho?

Qual foi a ultima vez que trocou a pasta termica?

esse cooler é realmente compatível com o trabalho do processador?

[esse problema vem acontecendo antes desse cooler, ou voce so percebeu isso depois do cooler?]

Todo sistema instalado em SSD novo, 

fiz uma limpeza geral no dia que instalei o cooler e o SSD também, sim o cooler tem um TDP bem acima do TDP do processador, que ficava na caso dos 80 quadno estressado e agora não passa de 60 graus

apos o cooler melhorou um pouco o desempenho, mas não voltou a ser como era antes

2 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Seria interessante monitorar as temperaturas da GPU (GTX 1660), talvez seja ela o problema.

Outro teste que poderia fazer é o diagnóstico de memória, do windows mesmo ou do memtest86.

Eu monitoro pelo MSI afterburner e bate entre 46 e 50 graus

Espero que essas informações ajudem

Postado
3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Nicolly Nascimento Quando voce faz o teste, clicando no ? no GPU Z, ao lado do X16 2.0, ele aumenta para X16 3.0?

A placa-mãe suporta 3.0, link da placa.

Se não mudar para X16 3.0, pode estar aí o problema de ter baixo desempenho.

eita, como eu faço isso ?

@Rodrigo J Polette image.png.63a755faa8ff2a9d575b5c6aacf9288b.png

Fiz o render test e apresentou que esta em 3.0 ;-;

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Nicolly Nascimento disse:

Todo sistema instalado em SSD novo, 

fiz uma limpeza geral no dia que instalei o cooler e o SSD também, sim o cooler tem um TDP bem acima do TDP do processador, que ficava na caso dos 80 quadno estressado e agora não passa de 60 graus

apos o cooler melhorou um pouco o desempenho, mas não voltou a ser como era antes

mas quanto tempo fez a troca da pasta termica?

muito estranho isso ai...pois nada esta resolvendo....

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Nicolly Nascimento disse:

Sim, instalei tudo basicamente pelo windows update, depois usei o driver booster, e o app nvidia

Ok, aqui há um problema em potencial: o uso de Driver Booster.

Postado
16 horas atrás, Carlos FW Informatica disse:

mas quanto tempo fez a troca da pasta termica?

muito estranho isso ai...pois nada esta resolvendo....

A pasta termica troquei junto com o cpu cooler novo, coloquei uma que tava com boa avaliação no mercado livre, não lembro o nome mas é uma cinza de alto desempenho, tipo nem o CPU nem a GPU estão aquecendo, porém o processador é o tempo todo indo a 100% e dando micro travamentos enquanto jogo... me pergunto se pode ter algo de errado com a placa-mãe, porque não consegui colcoar as memórias pra operar em 3000mhz que parou de dar Vídeo e tive que dar reset na BIOS

4 horas atrás, Gabriel U disse:

Ok, aqui há um problema em potencial: o uso de Driver Booster.

serio ? 🥺

• Gabriel Torres alterou o título para Core i5 9400f travando muito dando 100% em qualquer jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!