Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de entender e resolver meu problema de Stuttering que estou tendo no jogo Fortnite e Minecraft ao utilizar as seguintes configurações:

Placa-mãe: B550M ASUS TUF WIFI II
memória RAM: 2X8 2666mhz Juhor
Processador: Ryzen 5 5600G
Fonte: Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze
Placa de vídeo: RTX 4060 ASUS DUAL WHITE
Monitor: LG ULTRAGEAR 24"
Gabinete: Redragon WheelJack preto

Usei o DDU pra desinstalar os drivers do Ryzen e instalei os da Nvidia.

Já testei todas as configurações possíveis, DirectX 11, 12, Desempenho e nenhum deles resolveu meu problema de stutter
As temperaturas sempre normais com ambos placa e processador não passando de 60~70 graus.

O jogo se mantém nos seus 100 a 120 FPS porém do nada da uma travadinha e cai pra 40, 30 e até mesmo uns 10 FPS volta pros 100 FPS.

Em outros jogos com Red Dead Redemption 2 e o Far cry 6 não da esses problemas de Stutter, parece ser somente com o Fortnite e o Minecraft (jogos no qual testei e deu o problema)

Estou ficando tão desanimado que a última tentativa é formatar o Windows, não sei mais o que fazer :\...

• Curtir 1
Postado

opa 
pelo que estou vendo, pessoal esta reclamando desse problema com uso de memória china 

tem um outro topico aqui no forum 
o rapaz usa memória Kllisre

bom seria você testar com memórias boas pra ver se resolve 
fuja das mancer e china 
vai de
kingston 
xpg
corsair 
Geil 

Postado

@Matheus Cavalcante Tenório Sim dual channel pulando um slot como o correto a se fazer

@juhniu Ja tive problemas com ela de ter que passar borracha pra voltar a funcionar, será que posso excluir a possibilidade ser placa de vídeo sendo que em outros jogos está normal? no red dead por exemplo como eu citei não notei essas quedas de fps stutter

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, LeozGon disse:

Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze

Há quanto tempo está usando essa fonte? O seu caso é curioso pelo fato de não acontecer em todo jogo, mas mesmo assim eu fico cismado com essa fonte porque ela não é nem um pouco boa.

Suponho que já tenha desinstalado e instalado os jogos que estão dando problema? E os jogos que não apresentam os stutters estão instalados no mesmo disco que o Minecraft e o Fortnite?

• Curtir 1
Postado

@Matheus Cavalcante Tenório Bom dia, eu não sei nem como ve isso de clocks e frequência, so usei o msi afterbunner pra verificar o uso e temperatura e o que me chamou atenção e que toda vez que dá o stuttering o Ryzen sobe pra uns 88 de uso pra mais e volta ao normal

@Batata Defumada Bom dia, sim todos os meus jogos estão instalados num SSD de 512gb m2 que eu já verifiquei naquele app e tá 100% saudável.

Uso a fonte tem uns 2 anos mais ou menos.

Já desinstalei os jogos e continua o problema mesmo instalando de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...