Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal. tenho uma rx580 a mais ou menos 10 meses e eu sempre conseguia regular a velocidade das fans pra que elas não girem muito forte sem uso da placa de Vídeo  e de uns tempos pra ca ela não obedece os comando do MSI e nem da Adrenaline.

assim que eu ligo minha maquina as fans ja disparam e o barulho acaba incomodando quando estou estudando. alguém sabe o motivo disso? ja tentei trocar driver  e  nada. na propria adrenaline não me permite diminuir a velocidade a menos de 50%

alguém ja pssou por isso?

Postado

@Bruno LeonelM1 , veja se a temperatura não está muito elevada, no Adrenaline tem uma parte que mostra as estatísticas da GPU na tela ou no GPU-Z e Msi Afterbunner tem também, observe quanto está a temperatura dela. Se estiver chegando nos 90~100º, deve ser isso e vai precisar trocar a pasta térmica... dá uma olhada e fala aqui quanto está mostrando.

Postado

@Bruno LeonelM1 Placa mais rodada que 1113, toda remendada, componentes zoados, chip todo charutado e pra terminar ela só ta pedindo socorro.

Quando tá boa, aeee, quando está ruim vende por qualquer valor pra quem quer arrumar

Se foi a placa que morreu

Postado

@Bruno LeonelM1 , realmente não está muito quente não. Você lembra se fez algo ou instalou algo no PC que pode ter causado isso? Ou tentou trocar a BIOS dela? Se você tiver outro PC, pode tentar espetar ela e ver se o comportamento é o mesmo ou se muda, se mudar talvez seja algum software causando esse comportamento... na BIOS ela já fica a toda velocidade?

Também nesse post outro usuário usou o MSI Gaming App pra sobrescrever as configurações e parece ter resolvido pra ele, vale o teste mesmo se sua placa nãe é MSI: https://www.hardmob.com.br/threads/763108-AJUDA-RX580-MSI-com-fan-a-100-não-baixa-nem-por-DECRETO?s=7bddee9116c64e9989eed712336c54ce&p=15875078&viewfull=1#post15875078

Nesse aqui (https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/10iqjzv/rx_580_fans_at_100_but_amd_softwares_says_they/), uma das fans da GPU estava parada, indicando pro driver estar a 0 rpm, provavelmente com alguma sujeira ou falta de lubrificação nela que fez ela enroscar, e isso causava os 100%, não tem o desenrolar da história, mas veja se todas as ventoinhas da sua placa giram quando está ligada, e depois de desligar veja se elas giram livres com o dedo mesmo ou se estão enroscando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!