Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal. tenho uma rx580 a mais ou menos 10 meses e eu sempre conseguia regular a velocidade das fans pra que elas não girem muito forte sem uso da placa de Vídeo  e de uns tempos pra ca ela não obedece os comando do MSI e nem da Adrenaline.

assim que eu ligo minha maquina as fans ja disparam e o barulho acaba incomodando quando estou estudando. alguém sabe o motivo disso? ja tentei trocar driver  e  nada. na propria adrenaline não me permite diminuir a velocidade a menos de 50%

alguém ja pssou por isso?

Postado

@Bruno LeonelM1 , veja se a temperatura não está muito elevada, no Adrenaline tem uma parte que mostra as estatísticas da GPU na tela ou no GPU-Z e Msi Afterbunner tem também, observe quanto está a temperatura dela. Se estiver chegando nos 90~100º, deve ser isso e vai precisar trocar a pasta térmica... dá uma olhada e fala aqui quanto está mostrando.

Postado

@Bruno LeonelM1 Placa mais rodada que 1113, toda remendada, componentes zoados, chip todo charutado e pra terminar ela só ta pedindo socorro.

Quando tá boa, aeee, quando está ruim vende por qualquer valor pra quem quer arrumar

Se foi a placa que morreu

Postado

@Bruno LeonelM1 , realmente não está muito quente não. Você lembra se fez algo ou instalou algo no PC que pode ter causado isso? Ou tentou trocar a BIOS dela? Se você tiver outro PC, pode tentar espetar ela e ver se o comportamento é o mesmo ou se muda, se mudar talvez seja algum software causando esse comportamento... na BIOS ela já fica a toda velocidade?

Também nesse post outro usuário usou o MSI Gaming App pra sobrescrever as configurações e parece ter resolvido pra ele, vale o teste mesmo se sua placa nãe é MSI: https://www.hardmob.com.br/threads/763108-AJUDA-RX580-MSI-com-fan-a-100-não-baixa-nem-por-DECRETO?s=7bddee9116c64e9989eed712336c54ce&p=15875078&viewfull=1#post15875078