Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente agradeço a todos que tenham vindo na intenção de ajudar

minha configuração:

Placa-mãe: Duex DX B75ZG M.2

Processador: i3 3220 

memória RAM: 

1x Corsair value select 4GB 1333 MHz

1x 8 GB 1600 MHz

Fonte: Mancer Thunder 400w 80 Plus bronze 

SSD: Goldenfir 128Gb

HD: Seagate 1Tb

Vamos ao problema: 

Um dia resolvi desligar meu PC, passei um ano deixando ele quase sempre ligado tendo em vista que eu trabalhava com edição de vídeo, modelagem e sempre precisava fazer uma render de urgência, resolvi então desligar nesse dia e então fui dormir e é aí que o problema começa; quando acordei fui ligar o computador e tive uma surpresa: O PC ligava não dava vídeo e nem funcionava o teclado e mouse 

E então comecei a usar um conhecimento já que passei anos visitando este mesmo fórum 

Agora vamos as coisas que fiz pra tentar resolver:

Primeira coisa que fiz foi limpar o pc sem tirar componentes do lugar apenas com um pincel pra tirar o grosso 

Resultado: Não resolveu 

2- Tentei dar um reset de BIOS primeiramente tirando a bateria e recolocando e depois coloquei após 1 minuto.

3- tirei as memórias e limpei com uma borracha além de alternar entre várias combinações 

4- tirei a placa de Vídeo que a propósito é uma Gigabyte 1060 6Gb e então ligar no onboard 

5- Tirei o cooler do processador e troquei a pasta térmica.

Resultado: não resolveu 

Após tantos testes analisei a placa-mãe que até o momento era uma bluecase h61, isso depois de ter verificado fonte, conexões e etc...

(Cheguei a testar a minha fonte no PC de um amigo e funcionou perfeitamente)

Cheguei a trocar de placa-mãe e ainda assim não resolveu, como nenhuma assistência por perto tinha peças de 1155 pra testar tentei verificar o processador e o problema persistiu, Cheguei até a fazer o teste da bancada e ainda assim o problema persistiu 

É possível duas memórias darem problema no mesmo dia?

Lembrando que esse problema já acontecia em algumas ocasiões mas nunca algo que 1 dia analisando não resolvesse.

Espero que possam me ajudar, desde já, agradecido.

• Vitoria Gabriela alterou o título para PC: i3 3220, 12Gb RAM e Fonte Mancer Thunder 400W, liga, mas não dá vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...