Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando corrigir um bug da pagina da faculdade apenas para ver as notas de forma facilitada, por isso queria interagir diretamente no site deles (Anteriormente tinha feito um site próprio que usava a API deles, porém as custas de manter um servidor funcionando não tem dado muito certo), portanto decidi criar uma extensão no navegador que coletasse os dados e mostra-se como todos desejam ver e talvez integrar também a possibilidade de notificação/atualização de notas sem ter que ficar recarregando a pagina

Meu problema tem sido que não consigo interceptar os XHR feito pelo site, procurei em vários lugares e encontrei que usaria isto como proxy:

const originalFetch = window.fetch;
window.fetch = async (url, options) => {
  console.log("Requisição para:", url);
  return originalFetch(url, options);
};

porém não obtenho nada no console...

O site requisitado possui o mesmo domínio do qual se exibe as notas sendo https://dominio/aluno/api/CODIGO/alunos/MATRICULA/boletim, nesse request ele apresenta todas as notas e matérias existentes o que precisaria para calcular todos sem ter que exibir 1 por 1

Meu manifest.json:

{
    "manifest_version": 2,
    "version": "0.0.1",
    "name": "Calculadora",
    "description": "Extensão para calcular medias",
    "author": "Arthur",
    "content_scripts": [
        {
            "matches": ["https://dominio/*"],
            "js": ["content.js"],
            "run_at": "document_start",
            "world": "MAIN"
        }
    ],
    "browser_action": {
   	 "default_title": "Calculadora",
   	 "default_popup": "index.html",
   	 "default_icon": "icon.png"
    },
    "permissions": ["tabs", "storage", "webRequest"]
}

Eu tinha observado que parece armazenar de algum modo (talvez dentro de funções ou alguma outra parte, porém não consegui achar) quando usa esta variável disciplinas:

<div ng-show="disciplinas.length === 0 &amp;&amp; !loading " class="placeholder-disciplina ng-hide" style=""><h2 class="ng-binding">Sem resultados a exibir</h2></div>

que acho que conteria o conteúdo do XHR... porém não sei como acessar (Pelo que tava pesquisando parece ser algo do AngularJS, ao mesmo tempo penso que se esta ali deveria ter como ser acessada por exemplo com console.log(disciplinas) ou estou errado?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...