Ir ao conteúdo

Recomendação de monitor para jogos

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Qual seria um monitor barato para que eu possa comprar sendo ele 27 polegadas, 144hz e ips?

Estava vendo alguns valores de 800 até 2000 reais.

Qual fabricante e qual modelo vocês me indicam?

Postado

@SI_FUD Boa tarde!

Precisa mesmo ser 27" ? Normalmente, esse tipo de tamanho de monitor não é muito recomendado, ele sofre um pouco com relação a dimensão dos pixels para falar a verdade, e pelo tamanho, pode atrapalhar um pouco dependendo o FPS que você joga.

LG Ultragear 180Hz  é um bom monitor, mas eu indicaria o ASUS TUF VG249Q3A 180Hz IPS.

Ultimamente, LG e ASUS estão sendo os modelos mais recomendados aqui no Clube, todos com uma qualidade aceitável e preços até que bem em ''conta'', principalmente em promoções.

Existem alguns modelos AOC (Aoc Destiny 240Hz) e da Samsung que também são optáveis, porém, de minha recomendação ficam esses dois.

Caso ainda queira o 27", o LG Ultragear 144Hz IPS 27" é uma ótima opção.

• Curtir 3
Postado
4 horas atrás, Middoken disse:

@SI_FUD Boa tarde!

Precisa mesmo ser 27" ? Normalmente, esse tipo de tamanho de monitor não é muito recomendado, ele sofre um pouco com relação a dimensão dos pixels para falar a verdade, e pelo tamanho, pode atrapalhar um pouco dependendo o FPS que você joga.

LG Ultragear 180Hz  é um bom monitor, mas eu indicaria o ASUS TUF VG249Q3A 180Hz IPS.

Ultimamente, LG e ASUS estão sendo os modelos mais recomendados aqui no Clube, todos com uma qualidade aceitável e preços até que bem em ''conta'', principalmente em promoções.

Existem alguns modelos AOC (Aoc Destiny 240Hz) e da Samsung que também são optáveis, porém, de minha recomendação ficam esses dois.

Eu sempre tive 24 polegadas e foi legal esse tipo de tamanho.

Porém sempre imaginei usar TV tipo os de 55 polegadas ou maiores por causa do tamanho.

Imagino eu que dê mais visão no jogo.

Não entendo muito então eu imagino isso.

Então pensei em comprar um monitor de 27 polegadas ou maior.

Porém os preços são bem salgados acima de 27.

Preço dos 24 estão na casa dos 600 (para mais) e os de 27 estão a partir dos 800

Você pode explicar melhor o porque dos monitores de 27 sofrerem com a "dimensão dos pixels"?

Postado

@SI_FUD Muitas informações, vamo lá.

2 horas atrás, SI_FUD disse:

Imagino eu que dê mais visão no jogo.

Não entendo muito então eu imagino isso.

Monitores ou TVs maiores servem mais para ter uma boa imagem vistas de distâncias maiores. Monitores muito grandes vistos de distâncias pequenas podem fazer com que a sua visão distorça os cantos ou, se a resolução for baixa, a imagem fica pixelada.

3 horas atrás, SI_FUD disse:

Porém os preços são bem salgados acima de 27.

Preço dos 24 estão na casa dos 600 (para mais) e os de 27 estão a partir dos 800

Na maioria das vezes os monitores com painel VA são mais baratos, mas a fidelidade de cores não é muito boa, porém hoje em dia todos os preços estão altos, ainda mais depois da BF, não tem como escapar.

3 horas atrás, SI_FUD disse:

Você pode explicar melhor o porque dos monitores de 27 sofrerem com a "dimensão dos pixels"?

Monitores maiores com resoluções menores tendem a ter uma densidade de pixel menor, então a imagem pode ficar quadriculada/pixelada.

Pensa assim, quanto maior o tamanho da tela do monitor mais pixels ele vai precisar para ter uma imagem nítida. Resoluções maiores automaticamente possuem mais pixels, maior densidade de pixel (o PPI, Pixel Per Inch ou Pixel Por Polegada).

Se um monitor tiver a resolução 1920x1080p (FHD) em uma tela de 27" ou maior, esses pixels vão ser distribuídos nesse tamanho de tela e, consequentemente, "esticados" para caber certinho, o que causa o efeito pixelizado.

Se ficou confuso, perdão, mas é mais ou menos por aí.

• Amei 1
Postado
11 horas atrás, CristianCDS disse:

Monitores ou TVs maiores servem mais para ter uma boa imagem vistas de distâncias maiores. Monitores muito grandes vistos de distâncias pequenas podem fazer com que a sua visão distorça os cantos ou, se a resolução for baixa, a imagem fica pixelada.

Se caso eu for usar uma resolução menor..., os acima de 27 polegadas seria uma boa?

Na maioria das vezes os monitores com painel VA são mais baratos, mas a fidelidade de cores não é muito boa, porém hoje em dia todos os preços estão altos, ainda mais depois da BF, não tem como escapar.

Eu ví que existem os VAs, TNs, e IPSs.

Sendo que o IPS entrega melhor imagem.

Pensa assim, quanto maior o tamanho da tela do monitor mais pixels ele vai precisar para ter uma imagem nítida. Resoluções maiores automaticamente possuem mais pixels, maior densidade de pixel (o PPI, Pixel Per Inch ou Pixel Por Polegada).

Se um monitor tiver a resolução 1920x1080p (FHD) em uma tela de 27" ou maior, esses pixels vão ser distribuídos nesse tamanho de tela e, consequentemente, "esticados" para caber certinho, o que causa o efeito pixelizado.

Se ficou confuso, perdão, mas é mais ou menos por aí.

Eu que pretendo jogar valorant (só por diversão, não competitivo) e WoW (não faço parte de guilda então, raide nem sonhando que vou perder 3 horas pra "tentar" cair um item pro meu herói), 1920x1080p tá bom demais pra 27 polegadas?

Ou você recomendaria eu ir direto no de 24 (nessa resolução a 144hz)?

• Solução
Postado
1 hora atrás, SI_FUD disse:

Se caso eu for usar uma resolução menor..., os acima de 27 polegadas seria uma boa?

Negativo, para monitores acima de 27" o recomendado é que seja a resolução 1440p (QHD ou 2K).

Alguns monitores de 27" que são FHD nativamente não são tão ruins, pois eles são otimizados para a resolução, mas ainda assim você vai perceber o efeito quadriculado se ficar muito próximo dele.

Eu ví que existem os VAs, TNs, e IPSs.

Sendo que o IPS entrega melhor imagem.

Exatamente, cada um feito para diferentes usos. 

https://www.adrenaline.com.br/artigos/va-ips-tn-e-oled-quais-sao-os-tipos-de-painel-de-monitor/

Recomendo a leitura acima no site do Adrenaline, é uma boa explicação sobre os diferentes painéis de monitor.

Eu que pretendo jogar valorant (só por diversão, não competitivo) e WoW (não faço parte de guilda então, raide nem sonhando que vou perder 3 horas pra "tentar" cair um item pro meu herói), 1920x1080p tá bom demais pra 27 polegadas?

Ou você recomendaria eu ir direto no de 24 (nessa resolução a 144hz)?

O ideal mesmo é um monitor 24" FHD, mas acredito que um bom monitor 27" FHD seja um ótimo equilíbrio pro seu uso, levando em conta que você não quer gastar muito, a recomendação do colega acima vai te suprir bem. 👇

22 horas atrás, Middoken disse:

Postado
Em 05/12/2024 às 11:33, CristianCDS disse:

Negativo, para monitores acima de 27" o recomendado é que seja a resolução 1440p (QHD ou 2K).

Alguns monitores de 27" que são FHD nativamente não são tão ruins, pois eles são otimizados para a resolução, mas ainda assim você vai perceber o efeito quadriculado se ficar muito próximo dele.

Exatamente, cada um feito para diferentes usos. 

https://www.adrenaline.com.br/artigos/va-ips-tn-e-oled-quais-sao-os-tipos-de-painel-de-monitor/

Recomendo a leitura acima no site do Adrenaline, é uma boa explicação sobre os diferentes painéis de monitor.

O ideal mesmo é um monitor 24" FHD, mas acredito que um bom monitor 27" FHD seja um ótimo equilíbrio pro seu uso, levando em conta que você não quer gastar muito, a recomendação do colega acima vai te suprir bem. 👇

Vou comprar o de 24 polegadas para não ter a frustração de ver quadriculado.

O mais barato 24 que tenha ips e 144hz (ou maior), seria qual?

Obs: acabei de verificar os links postados e subiram muitos os valores.

• Triste 1
Postado
13 horas atrás, CristianCDS disse:

Nos últimos dias era o LG Ultragear 180Hz, mas o preço aumentou, obviamente, pós BF. Então o melhor, no momento, é o citado lá acima. 👇

Obrigado 😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...