Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC faz 1 ano apenas com um NVMe M2 de 500Gb, mas percebi que é muito pouco espaço para meus jogos, queria aumentar meu armazenamento. Tenho mais 1 slot M.2 na mimha placa-mãe. O que eu devo fazer? Comprar mais um NVMe de 1TB/500Gb, comprar um HD, ou comprar um SSD sata?

Postado

@P_Canvz Pra jogos atuais é melhor ter um SSD pra instalação, agora sobre usar um SSD SATA ou NVMe dependendo da sua placa-mãe, tem que ver no manual dela se os slots NVMe compartilham linhas PCI-e e se for o caso ao usar os 2 slots juntos a velocidade deles divide... se for esse o caso o SSD SATA para jogos e um SSD NVMe para o Windows seria a melhor opção...

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Tenho um SSD NVMe de 500Gb, para ter mais espaço é melhor comprar HD ou SSD?
Postado

Pelo que eu vi sua placa tem 2 slots NVMe sendo um principal conectado ao CPU e que opera a PCI-e 4.0, aceitando um SSD mais rápido, se seu SSD atual for PCI-e 4.0 você deve usa-lo nesse slot pra máximo desempenho, o outro Slot é PCI-e 3.0 e pode aceitar um SSD NVMe mais barato, pra jogos acho que o mínimo hoje é um NVMe de 1TB, ou pelo menos um SSD SATA de 1TB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...