Ir ao conteúdo

Desligamento do PC após solda do cristal e pasta térmica aguada, o que fazer?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou enfrentando um problema com o meu PC desligando sozinho há cerca de um mês, desde que o cristal da placa-mãe se soltou. Levei a um técnico, que fez a solda do cristal e realizou uma limpeza na placa. O computador funcionou por cerca de duas semanas, mas o problema voltou.

Retornei ao técnico, e ele diagnosticou superaquecimento, aplicou pasta térmica e me devolveu o PC. No entanto, desta vez, o computador funcionou apenas por um dia antes de desligar novamente. Assisti a um vídeo no YouTube que recomendava reduzir o consumo de energia para 80% e desativar o PCI, o que fez o PC funcionar por algumas horas, mas depois voltou a desligar.

Agora, ele desliga após cerca de um minuto, e, em algumas tentativas, nem chega a passar da logo da BIOS. Decidi abrir o computador e colocar a placa na bancada. Notei que a pasta térmica parece estar meio aguada. Gostaria de saber se essa pasta térmica pode estar causando os desligamentos, considerando que o problema começou após a solda do cristal.

20241204_222017.jpg

20241204_223933.jpg

• Solução
Postado

@AntonioGabriel98876 Olha, uso a camada mais fina no meu Ryzen, nunca deu nada, essa solda de cristal parece estar mal feita e o componente de aparência está podre.

Cara se acha que está esquentando é abrir alguma coisa que monitore :Msi Afterburner, HWmonitor, qualquer monitor, para um computador apagar tem que estar muito quente mesmo, pelo jeito é essa solda e esse componente nesse estado.

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

@AntonioGabriel98876 Olha, uso a camada mais fina no meu Ryzen, nunca deu nada, essa solda de cristal parece estar mal feita e o componente de aparência está podre.

Cara se acha que está esquentando é abrir alguma coisa que monitore :Msi Afterburner, HWmonitor, qualquer monitor, para um computador apagar tem que estar muito quente mesmo, pelo jeito é essa solda e esse componente nesse estado.

O ruim é que ele não fica ligado tempo suficiente pra abrir esses programas, agora ele desliga quando aparece a tela de senha do windows ou na tela da BIOS, ele me cobrou 180 conto pra soldar o cristal lascado, era melhor comprar uma nova, fui burro kkkk

1 hora atrás, Banunin disse:

Acha que vale a pena vender essa placa? Ja quebrou duas vezes e agora com essa solda ruim

Postado

@AntonioGabriel98876 Não. Só se for desonesto, essa placa ta rodada, não vai adiantar ficar consertando, sempre vai dar o mesmo problema. Aprendi uma coisa: "AO INVÉS DE LEVAR EM TECNICO DE ELETRONICA, COMPRE UMA MAIS NOVA E MELHOR", sempre que vejo placas antigas nesse estado sempre recomendar pegar nova.

Para voce uma A520M PRO MSI já serve, saindo por menos de 400 na Kabum

Postado
17 minutos atrás, Banunin disse:

@AntonioGabriel98876 Não. Só se for desonesto, essa placa ta rodada, não vai adiantar ficar consertando, sempre vai dar o mesmo problema. Aprendi uma coisa: "AO invés DE LEVAR EM TECNICO DE ELETRONICA, COMPRE UMA MAIS NOVA E MELHOR", sempre que vejo placas antigas nesse estado sempre recomendar pegar nova.

Para voce uma A520M PRO MSI já serve, saindo por menos de 400 na Kabum

Tu já me recomendou ela em outro tópico, acho que foi no domingo, vi em um tópico que pode ser a alimentação dos slots de memória ram, talvez esse cristal podre tenha danificado algum componente, vou pedir pro meu amigo testar as memórias no pc dele junto do processador.

Sobre a dica do técnico, vou aderir kkkkk

Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

@AntonioGabriel98876 Falei mesmo, mas não tinha falado desse defeito, mas memória não é pode confiar, pega uma placa-mãe e joga esse Ryzen

Já peguei ela, junto da fonte nova. Sobre essa placa-mãe velha, eu vou engavetar ou oferecer pra algum tecnico, como você falou, vender ela com esse problema vai fazer outra pessoa ter dor de cabeça consertando a cada 2 meses.

• GabrielLV alterou o título para Desligamento do PC após solda do cristal e pasta térmica aguada, o que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...