Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada,

 

Então, essa semana a minha 6650xt chegou e apesar de eu ter tido poucas horas de uso ainda eu já percebi que o desempenho tá bem diferente os testes que eu vi no ytb antes

De processador eu tenho um 4600g e 16gb de ram e as comparações que eu fiz foram as as seguintes:

eu vi no ytb uma RX 6 6 0 0  e um 4600g igual o meu conseguindo empurrar valorant numa média de quase 200 fps enquanto eu com minha 6650xt tô sofrendo para manter 100.

e num jogo offline o que eu testei foi o Tomb raider de 2013, a minha no full mantém uma média de 60/65 fps e no teste que eu vi com um 5600x ta mantendo quase 200,tipo, eu sei que o 4600g vai segurar um pouco, mas era pra ser tanto assim?

 

detalhes importantes eu acho: no valorant a placa ta ficando abaixo de 20% de uso a maior parte do tempo e no Tomb Raider tá ficando em 99% e um consumo médio de 120w

Alguma ideia do que pode ser ou algo que eu possa fazer pra achar o problema?

 

Config completa:

RX 6650XT XFX

Ryzen 5 4600G

16GB RAM 3200Mhz

placa-mãe A320M

FONTE GAMDIAS CYCLOPS 550

Postado

Bom dia. Primeiramente responda se você fez a limpeza completa dos drivers de vídeo do gráfico integrado antes de instalar a nova placa de vídeo. Se você só chegar e colocar a nova placa do PC de qualquer jeito, a tendência é que ela não funcione corretamente, até porque ela é da mesma marca que o gráfico integrado do processador, então pode dar conflito no funcionamento dos drivers.

 

Caso não tenha feito o que disse acima, pode começar fazendo agora. Use o DDU para limpar os drivers do PC e depois instale os drivers do zero baixando direto do site da AMD.

Postado

@jpedro762 , tem que ver se o teste também é razoavelmente recente, pois no caso principalmente do Valorant sempre tem atualização, se o canal que viu é confiável (tem canal que mostra benchmark de jogo DirectX 12 com GTX 750 TI, o que não é possível) e se mostra nele todas as opções gráficas. Também pode ver os vídeos que testam o Ryzen 5 4500 e a RX 6650 XT, é o mesmo processador com o iGPU desativado.

Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@jpedro762 aguardo seu retorno para tentarmos resolver o problema.

fiz a reinstalação dos drivers e acredito que esse era pelo menos o principal problema mesmo, agora no tomb raider na media ai de 110/120, comparado aos 60 ja é muita coisa

ainda acho que ta abaixo do esperado,mas comparado ao que tava antes isso é luxo

  • gustavodbg alterou o título para Falta de desempenho RX 6650XT XFX e Ryzen 5 4600GB com 16GB RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...