Ir ao conteúdo

Qual cabo conectar na placa-mãe e se esse cabo é compatível com a placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por MrJackz,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , estou pensando só em comprar uma placa de vídeo GTX 960 e  vi que ela precisa de um cabo de alimentação o que minha atual placa não precisa , então tive que procurá-lo e vi fotos mostrando qual é porém não entendi e o meu não tem nenhuma identificação e também queria saber se esse cabo é compatível com essa placa de vídeo 

Dúvida 2 , é saber se minha fonte aguenta essa placa de vídeo 

Fonte https://www.kabum.com.br/produto/166406/fonte-brazil-pc-gamer-atx-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-bpc-500

E sobre o cabo é esse aqui da imagem 

17334189947043865753996876953481.jpg

17334190314128786693471673476222.jpg

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Juan667 disse:

Boa tarde , estou pensando só em comprar uma placa de vídeo GTX 960 e  vi que ela precisa de um cabo de alimentação o que minha atual placa não precisa , então tive que procurá-lo e vi fotos mostrando qual é porém não entendi e o meu não tem nenhuma identificação e também queria saber se esse cabo é compatível com essa placa de vídeo 

Dúvida 2 , é saber se minha fonte aguenta essa placa de vídeo 

Fonte https://www.kabum.com.br/produto/166406/fonte-brazil-pc-gamer-atx-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-bpc-500

E sobre o cabo é esse aqui da imagem 

17334189947043865753996876953481.jpg

17334190314128786693471673476222.jpg

olha.. eu não acho essa fonte ai muito confiavel não, parece meio "xing ling" más vamos lá.. ta vendo os pinos desse cabo, eles tem formatos diferentes do cabo q vai na placa-mãe para evitar erros assim, é só você olhar os formatos se é quadrado ou meio triangulado, veja na imagem abaixo: image.png.5f74dfce4b090e6c3c667155c3475e9c.png

7 minutos atrás, MrJackz disse:

olha.. eu não acho essa fonte ai muito confiavel não, parece meio "xing ling" más vamos lá.. ta vendo os pinos desse cabo, eles tem formatos diferentes do cabo q vai no processador para evitar erros assim, é só você olhar os formatos se é quadrado ou meio triangulado, veja na imagem abaixo: image.png.5f74dfce4b090e6c3c667155c3475e9c.png

então não se preocupe caso conecte errado não vai acontecer nada, o pc simplesmente não liga com os cabos errados

de qualquer forma procure outra fonte de marca confiavel tipo thermaltaker ou outras marcas mais relevantes, pois tem risco de queimar algum componente seu com essas fonte xing ling ainda mais a GTX 970 

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

A sua fonte tem o conector necessário (2 x PCI Express 6 + 2 pinos - seria esse mesmo que você segura na foto). Em relação ao fato de se ela vai aguentar ou não, conforme dito @MrJackz ela não parecer ser de marca confiável, então respondo: talvez....

Bem.. Euu não confiaria não.. quando o assunto é montar pc eu prefiro não economizar na fonte porque esses carinhas ai são os maiores riscos para os componentes das nossas máquinas.. 🫠

igual diz o velho ditado.. o barato sai caro
escrito pelo usuário mais fraco de xeon do aliexpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!