Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, não sei se é nessa categoria que eu deveria colocar, mas tudo bem vou descrever logo o que ta ocorrendo comigo.

Então, tem uns meses que sofro com esse bug mas eu achava que seria raro, mas hoje foi a gota da agua, então graças a minhas boas notas o meu pai me deu um PC Gamer com uma RTX 4060 ti e um Ryzeen 7 etc. So que por algum motivo quando jogo algum jogo nele no inicio é normal e tal mas depois o pc desconectar o Mouse, Teclado etc. Aí para conectar novamente eu tenho que reiniciar so que reiniciar é um inferno pois para realmente reiniciar eu tenho que ir ate o estabilizador e desligar espera um tempo e ligar novamente (você se pergunta porque não faz isso apertando o botão? simples, pois fica numa tela preta eterna, sim fica na tela preta eterna) aí isso ja ta ocorrendo faz meses e eu pensando que isso era so no Fifa que isso ocorria, mas ocorreu novamente no Dragon Ball Sparting Zero que alem de eu ter que fazer tudo o que falei 2x ainda por cima o meu PC reiniciou sozinho sim é isso mesmo ele reiniciou sozinho mas antes disso ocorrer o jogo travou.

alguém sabe como me ajudar a resolver isso? sera que é algum problema da placa-mãe (B550M ASUS)? se alguém soube, eu ficaria agradecido de verdade.

Postado
8 minutos atrás, João_145 disse:

eu tenho que reiniciar só que reiniciar é um inferno pois para realmente reiniciar eu tenho que ir ate o estabilizador e desligar espera um tempo e ligar novamente

Joga essa aberração chamada estabilizador fora. Compre um filtro de linha de qualidade.

Está dando sorte., daqui a pouco o estabilizador vai é queimar o computador.

Clamper

• Curtir 2
Postado

Bom, o seu problema pode ser tanto a placa-mãe, ou pode ser relacionado com o problema que eu tenho e ainda estou tentando resolver.
No meu caso aparentemente é aterramento, o que faz meus periféricos desligarem e ligarem toda hora e o teclado desconfigurar (Fazendo o pc reiniciar sozinho as vezes). Vou ter meu veredito quando minha outra máquina já a caminho chegar aqui, assim vou poder ver se é aterramento ou a placa-mãe.
Um bom teste seria você testar seu pc em outra casa (de preferência com aterramento) e ver se o problema persiste, caso sim, é provável que seja problema interno mesmo.
Uma dica de ouro: não utilize estabilizador, é inutil e só vai prejudicar o seu pc (isso se for aqueles velhos, tem uns muito bons mas é na faixa de 2k). E NUNCA desligue o pc pela tomada ou pelo estabilizador, isso prejudica a vida util das peças e tem grande chance de acabar danificando ou queimando alguma uma hora ou outra.

• Curtir 1
Postado

Entendido, mas eu so desligo pelo estabilizador porque quando eu reinicio o pc fica numa tela preta eterna aí eu não vejo outra opção, mas sobre isso pretendo levar o PC ate onde eu comprei para ver o que é exatamente que ta causando esse problema, muito obrigado.

@FoxBlack Então o problema é o estabilizador? se for eu compro esse filtro na hora!

• J.Augusto F alterou o título para PC inicia normalmente mas depois mouse e teclado desconectam
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

@J.Augusto F

Placa de Vídeo: RTX 4060 ti
placa-mãe: B550M ASUS
Processador: AMD Ryzen 7 5700X
Fonte: 750W
memória RAM 32GB 2400mhz
SSD 1TB
Monitor: Acer 27' LED, 75 Hz, Full HD

Em 05/12/2024 às 20:08, FoxBlack disse:

90% de Probabilidade!!

@FoxBlack Qual filtro você recomenda?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...