Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, preciso de ajuda com meu Pc...

Algumas semanas atras depois de atualizar o Windows update (Windows 10 na época) percebi que meu pc começou a apresentar telas azuis com Frequência, dentre eles dava algo com ntoskrnl.exe, nvlddmkm.sys algo com KERNEL também, sei que não é o correto mas acabei formatando o pc pro Windows 11 pro 24H2, a principio tinha parado mas voltou com erros como CLOCK_WHATDOG_TIMEOUT muitas vezes esse erro se repetiu vi que poderia ser overclock do processador por causa da tensão e eu tinha feio a uns meses atras então resetei a BIOS e desativei o CORE PERFOMACE BOOSTER por que li em um fórum que um cara fez isso e resolveu, mas pra mim não.

Vi um vídeo no youtube de um cara falando pra fazer um diagnostico de sistema, quando eu fui fazer passou uns 10 segundos desde que o teste começou o Pc apresentou problemas e deu tela azul com o código MEMORY_MANEGEMENT fui fazer o teste de novo e deu um erro com outro nome tentei a terceira vez e deu o erro com o mesmo nome do erro da segunda vez só que aparecia o driver win32kbase.sys lá, percebi ontem fiquei mais de uma hora na internet de boa só que quando eu ia jogar lol dentro do jogo tanto na tela do jogo quanto no alt+tab não deu 10 minutos e o pc apresentou problemas tirei um pente de ram e fiz o mesmo processo e o jogo só fechou isso também acontecia as vezes antes de apresentar problemas.

Agora estou com um pente de RAM pra ver se o problema volta a acontecer e estou baixando outro jogo pra ver se é só no lol por que eu jogo mais essa bomba

OBS: Limpei os pentes de memória RAM com borracha e pincel fiz o teste no memtest86 com os 2 pentes juntos e não deu erro,  já limpei e instalei o último e o penúltimo driver de vídeo, os outros estão todos atualizados (usei o driver booster e vi aqui que isso não é recomendável as temperaturas estão todas normais nos testes)

Config: 

Ryzen 7 5700G

B550M Aorus Elite 

RTX 4060 

32GB DE RAM JUHOR

FONTE SFB700W da superframe

mouse e headset são wireless

teclado com fio

uso mesa digitalizadora e light bar 

errodya5and7.thumb.png.03baeb92d70524a9c3d4b46fd06dda76.png

errodya5anbefore.thumb.png.02c04d79c0d169648ffccf201aa383a9.png

Postado

@Redbullblack to só com um pente de memória que fechou o jogo ontem, to jogando renderizando baixando outro game e até agr o pc ta mec tipo qual o sentido com 2 pentes da problema e com um de cada vez não...

foi só eu falar...

Captura de tela 2024-12-08 094415.png

Postado

@Gabriel3d

1 hora atrás, Gabriel3d disse:

@Redbullblack to só com um pente de memória que fechou o jogo ontem, to jogando renderizando baixando outro game e até agr o pc ta mec tipo qual o sentido com 2 pentes da problema e com um de cada vez não...

foi só eu falar...

Captura de tela 2024-12-08 094415.png

Também fiz teste com outras memórias,o problema persiste também!!

• Moderador
Postado

@Gabriel3d O problema persistiu?

Se sim, por favor, realize os procedimentos abaixo:

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs

Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...