Ir ao conteúdo

Indicações de placa de vídeo até R$2.100,00 para Ryzen 5 4600G e fonte 550W

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

A configuração do meu pc é a seguinte:

placa-mãe: A520MHV-S

Processador: Ryzen 5 4600G

memória RAM: 2x8Gb de 3600Mhz

Fonte: 550W,selo 80 plus bronze

Estou pensando em comprar uma placa de Vídeo até R$ 2100,00 e gostaria de indicações,minhas escolhas por enquanto são uma RX6600 de 8GB ou uma RTX3060 de 12 GB

Postado

@MiguelMarra

Tenho 4600g utilizo RTX 4060, não aconselho 3060 pois a 4060 tem tecnologia muito melhor , so sou fan de processador amd placas de Vídeo não muito mais na minha opinião iria de 4060 ou RX6600 de 8GB  R$ 2100 se mineirar bastante acha tambem 3060 na patoloco por 1600 inclusive

Postado

@MiguelMarra Boa tarde!

Qual o modelo da sua fonte?

A RTX 3060 12GB não é uma boa alternativa por conta do seu preço, compensaria bem mais uma RTX 4060 8GB ou a RX 6600 8GB mesmo.

De minha recomendação, fica a RX 6750 XT 12GB, espere ela sair pelo preço de R$2100 em alguma promoção, seja em lives de promos ou algum cupom de desconto, é uma GPU bem forte e esses 12GB de vram vão ser importantes no futuro.

Caso queira optar pelo mercado de usados... Se encontrar uma RTX 3060ti 8GB por R$1500- ou uma RTX 3070 por menos de R$2000, compensa investir nelas.

Uma 3060ti é melhor que uma RTX 4060.

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para Indicações de placa de vídeo até R$2.100,00 para Ryzen 5 4600G e fonte 550W
Postado

A Corsair é mais confiável - por mais que tenha o modelo Zeus tenha a "benção" do TecLlab Rise Mode tem histórico de produtos "bomba".

Quando comprada de vendor oficial a fonte da Corsair tem 5 anos de garantia, vide neste anúncio da própria Kabum.

Corsair-cx-series-cx750 - R$ 489,99

Mas esta de R$ 475,15 que voce linkou é vendida por terceiros no marketplace da Kabum e diz ter só 3 meses de garantia (a exigida pelo CDC), tome cuidado com isso.

• Moderador
Postado

@MiguelMarra Essa é aí é uma incógnita pra mim, perceba que ela tem o rótulo preto, as CX notoriamente boas são as do rótulo cinza, essas foram certificadas Cybenetics, enquanto as CX que estão no nosso mercado mais comumente atualmente não foram. Eu até encontrei um review dessa CX750, só que foi muito superficial, eu não faço ideia de quais sejam os componentes internos. É bem possível que ela não seja melhor que a Rise Mode Zeus, podendo ser até pior, sem contar que não é modular, caso isso seja relevante pra ti...

Em se tratando de Corsair eu só compraria as CX do rótulo cinza (a depender do preço) ou das RM e RMx em diante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...