Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 2.000: Ryzen 5 1400, 16GB e GeForce GTX 1050Ti, o que mudar?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.157bf776bcb39137046ff89d78c57525.png

Sempre que for colocado uma faixa para um upgrade, aguarde que tem muito mais coisa pra trocar haha.

Faz sentido a compra? Ficou acima do esperado, vale pensar outras pesquisas ou downgrade de alguma peça?

Postado

@Tiobilly9106 se for pra pagar algo próximo disso num gabinete "pelado" eu preferia pegar uma boa marca (melhor qualidade de construção), tipo um Corsair 480T Airflow (R$370). Esses modelos de gabinete mais genéricos deram uma boa subida ultimamente. Os gabinetes que eu mais indicava eram da marca Montech, estavam sendo vendidos la na Terabyte, tipo o modelo Air 903, excelente custo-benefício, menos de R$400 num gabinete bem espaçoso e já completo com ventoinhas de excelente qualidade. Infelizmente estão sem estoque, mas não tinha competição contra eles, Montech é marca boa.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB aproveitando esse tópico, vou ficar de olho nas GPU, pra ver se acho um preço bom de agora até quando estiver com a grana, vou pagar em torno de R$ 2.000 a R$ 2.500 pra trocar a GPU e 32gb de RAM 3200MHz, se valer a pena investir nas memórias.

Como está o setup no momento:

CPU: Ryzen 7 5700X3D
Cooler CPU: DeepCool Gammaxx AG400
Mãe: MSI B550M Pro-VDH
Gabinete:Montech x3 MESH
Fonte: Rise Mode Zeus, 550w

Placa de vídeo: GTX 1050TI

Memórias: 2x 8gb Killsre DDR4 (vale investir? não sei quantos MHz ao certo, na internet eu achei o mínimo 2666 mas no CPUz está dando 1200)

Então, pesquisando pensei em ficar de olho na GPU: Rx6750XT, será que a fonte suporta? Senão uma RTX 4060? Você tem algum outra indicação?

Lembrando que quero aproveitar o desempenho da CPU pra pegar um GPU que faça mais valor.

Me indique também quais memórias comprar, talvez um custo-benefício pra não investir muito e deixar pra GPU.

Desde já, valeu de novo.

Postado
19 horas atrás, Tiobilly9106 disse:

Memórias: 2x 8gb Killsre DDR4 (vale investir? não sei quantos MHz ao certo, na internet eu achei o mínimo 2666 mas no CPUz está dando 1200)

Na verdade sua RAM está rodando a 2400MT/s (2400MT/s = 1200MHz). É uma frequência baixa, mas não deve afetar tanto o 5700X3D. Se você quiser aumentar futuramente, só trocar por um par 2x16GB 3200MHz.

19 horas atrás, Tiobilly9106 disse:

Então, pesquisando pensei em ficar de olho na GPU: Rx6750XT, será que a fonte suporta? Senão uma RTX 4060? Você tem algum outra indicação?

RX 6750 XT é bem melhor que a RTX 4060 e em vários cenários até melhor que a RTX 4060 Ti por causa da maior quantidade de memória de vídeo (12GB vs 8GB). Acima de R$2.000 eu não recomendo investir em nenhuma placa com menos do que 12GB de memória de vídeo, e a única disponível nessa faixa de preço atualmente é justamente a RX 6750 XT.

Postado

Quanto a fonte, iria se comportar bem? por que nas especificações a RX 6750 XT requer mínimo de 650w e recomendado de 750w.

Vi que a RX 6750 XT chegou a R$ 1.800. Será que arrisca o preço subir ainda mais? Está na faixa dos R$ 2.300e  talvez esperar possa ser pior haha.

Postado

600W é a recomendação pra ter uma boa margem de folga, 750W já é exagero, é só o fabricante tirando o dele da reta com recomendações absurdas. 550W é uma quantidade OK para essa placa de vídeo, tendo em vista que seu consumo médio em jogos é menor do que 300W (~286W). O restante do sistema somaria mais 150-170W de pico. Se quiser pode pegar a versão de 650W da fonte.

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 2.000: Ryzen 5 1400, 16GB e GeForce GTX 1050Ti, o que mudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...