Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Peço ajuda aos universitarios - pois enfim vou aposentar minha SONY BRAVIA 32. 

Depois de quase 20 anos de servico prestado - uma sobrecarga que destruiu a placa HDMI (por sorte tinha 2 placas) - é chegada a hora de desapegar e resolver isso.

Estou com esse monitor/tv a anos e anos porque - primeiro - comprar um monitor 32 de qualidade anos atras era pagar o preço de um carro. segundo via muito mais vantagens em ter uma tv (poder mudar a saida e assistir TV) - do que ter um monitor - "so monitor" - e terceiro - preguiça mesmo.. a tv ja esta instalada no suporte.. resolve minhas necessidades, etc.

Bom, isso tudo mudou porque atualizei a minha maquina agora - e a placa-mãe - simplesmente não TEM MAIS HDMI! Ela so oferece suporte a THUNDERBOLT 4 (alias, na falta de 1 tenho 2..rs)

E adivinha.. não tenho nenhum equipamento Thunderbolt - nem 1,2,3 imagina 4..rs - aqui.

Eu vou esperar os proximos meses - especialmente pra ver os novos lançamentos em Janeiro - pra decidir o modelo da placa de Vídeo que irei comprar (e provavelmente ela vira com HDMI) - E isso resolveria o problema. OU não.

porque o fato da placa-mãe não dar suporte ja é um indicio que preciso me mexer e arrumar um monitor mais atualizado - especialmente se tiver problema com a placa de Vídeo - não ficar na mao.

Assim, preciso da ajuda para:

- MONITOR DE 32" POLEGADAS - ou maior - pra ser mais preciso -  meu monitor hoje tem 82 cm - ele fica bem centralizado na mesa - mas tenho espaço a esquerda (a direita fica a outra TV) - poderia ter um monitor de 100-120 cm ou ate mais (acho q uns 150cm.. mas ai acho q ficaria muito à esquerda).  100-120 apesar de ficar a esquerda (não consigo mexer na mesa por causa da passagem) - acho q não seria ruim.

- Precisaria tb de um suporte - pois como a mesa é pequena ele precisa ficar na parede.

- Precisa ter obviamente THUNDERBOLT - de preferência 4 - mas não sei se ja temos isso no mercado - então não é fundamental - e HDMI. 

o resto é BONUS.

não uso a maquina pra jogos - e apesar de ter um bom conhecimento tecnico e de tecnologia -estou completamente por fora do mercado - não sei qual a melhor tecnologia - o que da problema, melhor marca.. etc etc etc. 

então qq ajuda é bem-vinda. 

Nesse primeiro acho que é ENTENDER as opções q tem - ver sugestoes. do que efetivamente traçar algum perfil ou ate mesmo "verba" pro item - ate pra não ser leviano em falar R$ 200 - e isso não comprar nem o botao de power..rs

agradeco desde ja qq ajuda!

Obrigado

DAniel

Postado

@DanielRodrigo Bom dia,

Você citou que têm a necessidade de um monitor 32" e com saída Thunderbolt (ou USB-C), porém esse tipo de saída não está em muitos monitores, pelo menos aqui no Brasil, mas apenas um monitor não é vendido nacionalmente seguindo a lista abaixo, segundo o que pesquisei rapidamente.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/best/usb-c - atualizado em 14/11/2024.

No link, lista dos 6 melhores monitores com conexão USB-C, segundo o próprio site RTINGS, compatível com Thunderbolt 4.

Na lista, vai do mais top de linha, e mais caro, até os mais acessíveis. Então, como você não forneceu um teto de gasto máximo, fique a vontade para pesquisar os diferentes preços dos monitores na lista. 

NOTA: Esse site é um dos melhores, se não o melhor, referente a monitores, eles fazem reviews completos com todos os equipamentos necessários de diversos monitores.

Agora, referente ao suporte, verifique na descrição dos monitores se eles são compatíveis com o padrão VESA 75x75mm ou 100x100mm, se for, recomendo este suporte articulado da marca ELG, uma ótima marca de suportes para monitores e TVs.

Qualquer dúvida, fico a disposição para ajudar!

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS primeiramente obrigado por gastar seu tempo pra me ajudar!

valeu! era isso q precisava pra começar a "entrar no mercado" - e ter alguma referencia. (se não não sei nem de onde comecar)

O monitor nem precisaria ser de 32"- 32" é o meu atual - achei ate melhor passar a medida porque os monitores agora sao mais largos - fugindo do padrão 16:9 - poderia ser qq um q tivesse ate uns 120cm de lado.

Sobre o Thunderbolt - fiquei meio surpreso com a info sua de que não tem no mercado (ou ser mais raro) - imaginei q ja seria uma saida mais padrão. (isso porque - não revelei - mas ate hoje so comprei 1 unico monitor - "MONITOR" mesmo - e ele tinha ja thunderbolt (provavelmente o 1) - mas era um Apple Display - q acabei dando pra minha irma, se não me engano era de 20" - preferi usar a TV.

Claro não precisa ser Thunderbolt 4 - q pelo q vi é lancamento - mas ja imaginava q como esses monitores sao "moderninhos" tivessem aderido ao USB-C porque é muito mais legal ligar com um conectorzinho do que um HDMI. (sem abrir mao do HDMI q ainda é padrão de mercado.. apesar da minha placa ja ter aberto mao.. 😫 rssss

Estava vendo a lista e vi o monitor da ROG - Como esta a questão do OLED? _ não faço questão - mas acaba sendo uma opcao.

Minha TV é um LG C4 - minha primeira TV não SONY - q fui obrigado a comprar depois q Sony saiu do Brasil. 

Fui ATERRORIZADO por reviewers, youtubers, comentarios.... praticamente dizendo que era pra comprar a TV e não usar..rs. porque se usasse muito ia dar BURNIN. etc etc etc - usar como monitor de PC então.. NEEEEEEEEEEM Pensar..rs

bom, estou usando ela praticamente 10, 15h diarias sem parar a quase 1 ano e continua perfeita.

claro, mas ate ai pra usar como monitor de PC - do jeito q foi aterrorizado com o burn-in - acho q não estou preparado ainda..😂

Postado
57 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

achei ate melhor passar a medida porque os monitores agora sao mais largos - fugindo do padrão 16:9

Na verdade a proporção 16:9 Wide ainda é padrão quando se fala em monitor, apenas muita gente está optando pelos UltraWide - 21:9, para quem quer mais espaço para trabalhar com vários programas ou abas abertas e alguns preferem para gameplays.

59 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

Sobre o Thunderbolt - fiquei meio surpreso com a info sua de que não tem no mercado (ou ser mais raro) - imaginei q ja seria uma saida mais padrão.

Os Thunderbolt com o padrão USB-C são meio "recentes" - pra te falar a verdade eu nunca tinha pesquisado a fundo sobre essa tecnologia até você comentar, então ele não está muito no padrão dos monitores, tipo o Displayport que está tomando o espaço do HDMI, mesmo assim muitas placas de vídeo, monitores e TVs possuem ambos.

1 hora atrás, DanielRodrigo disse:

(isso porque - não revelei - mas ate hoje so comprei 1 unico monitor - "MONITOR" mesmo - e ele tinha ja thunderbolt (provavelmente o 1) - mas era um Apple Display

A Apple foi uma que adotou esse padrão para todos os seus dispositivos, por isso.

1 hora atrás, DanielRodrigo disse:

Como esta a questão do OLED?

Isto é outra coisa que eu ainda não conheço muito - OLED, QLED, MiniLED, aprendi de fato recentemente sobre os painéis IPS, VA e TN - ainda assim preciso aprender mais, então esses mais recentes nem pensar... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...