Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teria como diminuir o valor desse PC? Sem mudar a placa de Vídeo? O PC é destinado para jogos diversos, tanto pesados quanto leves, vou utilizar para trabalho tambem, usando SketchUp e programas de rederização.

Capturadetela2024-12-10103524.thumb.png.d7dea30eef122814a65d1d392032f9ed.png

Capturadetela2024-12-10103538.thumb.png.bc5a08648ea929df3f934b2c6577fedd.png

Capturadetela2024-12-10103719.thumb.png.df29bc0df7434972b1453a4e3c555716.png

Capturadetela2024-12-10103731.thumb.png.909379cd7036d9666cd1f6c219b7df62.png

• Moderador
Postado

@VittorTGame Com certeza tem, por exemplo o processador você pode pegar o 7900X que é R$1.000,00 mais barato.

A placa-mãe também é bem carinha, pode pegar por exemplo uma MSI MAG Tomahawk B650 Wi-Fi ou uma ASUS TUF B650M Plus, a depender do quanto você precisa cortar os gastos.

Agora, deixando um pouco de lado a intenção de economizar, em relação à fonte eu recomendo que pegue a Corsair RM750X, é bem melhor que essa MSI MAG. Se você fizer questão que seja uma ATX 3.0 podemos pensar em outra opção.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Diminuir preço de um PC com Ryzen 9900X e ROG Strix B650 (jogos e render)
Postado
10 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@VittorTGame Com certeza tem, por exemplo o processador você pode pegar o 7900X que é R$1.000,00 mais barato.

A placa-mãe também é bem carinha, pode pegar por exemplo uma MSI MAG Tomahawk B650 Wi-Fi ou uma ASUS TUF B650M Plus, a depender do quanto você precisa cortar os gastos.

Agora, deixando um pouco de lado a intenção de economizar, em relação à fonte eu recomendo que pegue a Corsair RM750X, é bem melhor que essa MSI MAG. Se você fizer questão que seja uma ATX 3.0 podemos pensar em outra opção.

Sobre a fonte eu não entendo nada também, não sei o que seria essa ATX 3.0 ksksksk, mas suportando de boa o pc ainda com um pouco de "sobra" já esta perfeito.

• Moderador
Postado

@VittorTGame ATX 3.0/3.1 é o novo padrão de fontes, dentre várias outras coisas elas costumam vir com o conector 12VHPWR, utilizado pela maioria das RTX 4000, como por exemplo a 4070 Super. Mas não é necessário uma fonte assim para poder usar essas placas, porque basta um adaptador, que geralmente vem com a própria placa de vídeo (recomendo checar se essa aí acompanha o adaptador).

Postado
14 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@VittorTGame ATX 3.0/3.1 é o novo padrão de fontes, dentre várias outras coisas elas costumam vir com o conector 12VHPWR, utilizado pela maioria das RTX 4000, como por exemplo a 4070 Super. Mas não é necessário uma fonte assim para poder usar essas placas, porque basta um adaptador, que geralmente vem com a própria placa de vídeo (recomendo checar se essa aí acompanha o adaptador).

Entendi, beleza.
Você acha que se eu diminuir da 4070 Super para a RTX 4060 Ti diminui MT a potência do PC?

Postado

Interessante que o seu questionamento me levou a ver que no mercado tem uma certa confusão entre placas-mãe de chipset B650 e B650E.

A ASUS mesmo vende uma B650 com o nome de B650-E... que é mais barata, mas usa o chipset B650 e não o B650E.

Postado
41 minutos atrás, VittorTGame disse:

Teria como diminuir o valor desse PC? Sem mudar a placa de Vídeo? O PC é destinado para jogos diversos, tanto pesados quanto leves, vou utilizar para trabalho tambem, usando SketchUp e programas de rederização.

A primeira coisa, arrume essa fonte, não pegue da MSI. Você pode pegar uma Ryze Mode Zeus 850w, caso precise de custo/benefício.

A segunda também é bastante óbvia, não pegue o 9900x. Ele é pouca coisa melhor que o 7900, só que muuuuuito mais caro; pegue ele, ou então o 7950x.

E a terceira, pegue uma pIaca mãe que não seja tão ostentação. Tudo bem, eu entendi a ideia, você quer uma B650E para ter suporte para PCI 5.0 na placa de vídeo... mas na real, isso não vai fazer a menor diferença, ou pelo menos não até o fim da década.

9 minutos atrás, W46n3r disse:

Interessante que o seu questionamento me levou a ver que no mercado tem uma certa confusão entre placas-mãe de chipset B650 e B650E.

A ASUS mesmo vende uma B650 com o nome de B650-E... que é mais barata, mas usa o chipset B650 e não o B650E.

Mas ele é o mesmo chipset, a única diferença é que esse "E" indica que o slot da GPU suporta PCIE 5.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!