Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde

Estou enfrentando uma duvida nessas ultimas semanas, tudo começou com a compra do early access de path of exile 2. ao baixar e iniciar o jogo o meu setup atual não deu conta!
Meu setup atual é:
placa-mãe Tuf gaming H310M + I5 9400f coffe lake
memória: 2xddr4 8gb 2666 kingston fury 
Fonte: Pcyes 650w 80 plus bronze
Placa de Vídeo: ASUS 1050 ti dual oc 4gb
Armazenamento: SSD M.2 xpg 512gb

Quero montar uma maquina nova, porém tenho que ir pouco a pouco...até porque meu setup esta defasado!

Gostaria de saber, compensa eu comprar uma placa de vídeo nova, entre 3060 e 4060 (sei que terei gargalo) ou é melhor eu investir em uma placa-mãe e processador melhores e mais atuais??
Lembrando que de qualquer forma vou ter que trocar tudo no final das contas...porém pra aproveitar pelo menos as memórias, teria que ser DDR4, no caso da placa-mãe e processador estou querendo
Algo com um chipset B760 + I5 13° gen ou chipset Z790.

Se puderem me ajudar ou dar dicas, desde já agradeço!!

Postado

@Danilo Aquino Cara tem trocar esse processador sim a fonte ta perfeita 650w so a marca que não conheço muito questão de fonte certo mais placa de Vídeo ta muito antiga aconselho 4060 ate pela tecnologia vai usar ai longo prazo agora se quer economizar pode pegar 3060 em relaçao a Intel não curto muito e não compensa Amd sai muito mais barato e melhor poder mudar sua visao ai vai ajudar no seu bolso as memórias preferia 3200 porém isso pode trocar futuramente

Postado
40 minutos atrás, Danilo Aquino disse:

Gostaria de saber, compensa eu comprar uma placa de vídeo nova, entre 3060 e 4060 (sei que terei gargalo) ou é melhor eu investir em uma placa-mãe e processador melhores e mais atuais??

Sinceramente... tanto faz qual você comece primeiro, o outro vai limitar.

Mas eu sugiro ir pelo processador e pIaca mãe. Esquece Intel, nenhum deles está prestando atualmente; veja se você consegue um Ryzen 5700x3D com uma placa B550, é o melhor hardware que a tecnologia DDR4 pode oferecer atualmente. Ficando fora do bolso (que aliás, você não informou), existem outras opções, mas esse seria o ideal.

Postado

@Tonizpt Obrigado por responder, uma das coisas que eu queria trocar primeiro seria o processador, o problema é que pra trocar o processador tenho que investir na placa-mãe/memória se optar por DDR5 e as vezes pode ficar elas por elas por causa da placa de vídeo...mais acho que vou investir na AMD, acho que eu fico muito com setup Intel na cabeça e a AMD pode me oferecer mais com custo baixo.

• Solução
Postado

@Danilo Aquino

5 minutos atrás, Danilo Aquino disse:

@Tonizpt Obrigado por responder, uma das coisas que eu queria trocar primeiro seria o processador, o problema é que pra trocar o processador tenho que investir na placa-mãe/memória se optar por DDR5 e as vezes pode ficar elas por elas por causa da placa de vídeo...mais acho que vou investir na AMD, acho que eu fico muito com setup Intel na cabeça e a AMD pode me oferecer mais com custo baixo.

seu processador não e estão ruim assim amigo pode comprar RTX 4060 porém faça upgrade para Ryzen que ira sentir diferença mesmo trocando para Ryzen 4600 ou 5600 que e o recomendado viu vai sentir muita diferença mais claro pega um Ryzen melhor apenas citei exemplos

Postado

@Imakuni Sinceramente acho que você tem razão, vou pesquisar AMD e esquecer um pouco Intel, tenho cerca de 3500,00 e 4000,00 pra fazer esse investimento, a placa que eu quero seria uma 4060 ti porém os valores não estão muito agradáveis...vou tentar orçar um setup AMD aproveitando as memórias que eu tenho, obrigado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!