Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recebi hoje uma placa de vídeo rx 6600 challenger da ASRock e ao testa-la em meu setup que continha uma fonte de 600w da Thermaltake a placa simplesmente superaqueceu em segundos e danificou a porta HDMI da placa-mãe da Gigabyte (estou usando uma básica reserva). Um forte cheiro de queimado invadiu meu quarto mas não vinha da fonte. Alguém tem alguma ideia do que aconteceu?

Já acionei a garantia, não só triste por ter que esperar mais um tempo como tambem danificou minha placa-mãe principal e estou desconfiado dessa proxima placa de Vídeo que TALVEZ chegará, como sabemos, algumas empresas tem o hábito de enrolar com garantias.

Não coloquei cabo algum incorretamente também, a fim de deixar isso mais fácil de compreender:

placa-mãe GIGABYTE DSH3 V2 

FONTE THERMALTAKE 600W SMART SERIES

Uso gráficos integrados do Ryzen, sem a placa o computador funcionou normalmente.

Postado

Thermaltake é uma marca que possui boas fontes, mas suas boas fontes não vem para o Brasil, somente o resto que os países de primeiro mundo não querem. Pior de tudo é que elas chegam aqui com preços elevados, existem fontes muito superiores custando bem menos. Essa linha Smart está mal classificada na Tier List de fontes, então eu não me sentiria seguro com uma fonte dessas. Não dá pra afirmar com certeza, mas sua fonte pode ter relação com o que aconteceu.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

• Curtir 1
Postado

Oi @GuilhermeGB então, testei a placa em outro computador com a fonte gamemax gm500 e deu Vídeo porém desligou sozinha. Sem fumaça e cheiro de queimado, baseado nisso, é defeito da placa ou é porque a fonte não aguentou a 'carga' ? Já vi muita reclamação a respeito desse modelo da 6600 da ASRock, mas nenhuma a este ponto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!